Web Radio Cultura Crato

sábado, 22 de julho de 2023

Enfermeiro de 49 anos morre vítima de latrocínio ao buscar esposa no trabalho

 O caso foi registrado na última quinta-feira - Francisco deixa esposa e três filhosA família pede Justiça

O enfermeiro foi morto na quinta-feira

Francisco Joserice Cardoso, de 49 anos, era enfermeiro e foi morto vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) ao buscar a esposa no trabalho. O caso foi registrado na última quinta-feira (20), em Fortaleza.
A vítima e a esposa eram enfermeiros. A mulher estava trabalhando com atendimento domiciliar e Francisco foi buscá-la no condomínio. Enquanto aguardava, ele foi surpreendido por homens em um carro, que anunciaram um assalto. Conforme a família, que teve acesso às imagens do caso, ele não reagiu, no entanto, ele aparece mexendo na bermuda, o que, de acordo com os parentes, pode ter sido interpretado pelos criminosos como uma reação. O homem foi baleado e não resistiu aos ferimentos.
Francisco deixa esposa e três filhos. Ele atuou como enfermeiro na época da pandemia e a família relata que o profissional da saúde era querido. A família pede Justiça em relação ao caso para que sejam presos os autores do crime.

Influencer doa prótese a mulher que usava liquidificador para andar, no interior do Ceará

O youtuber paulista Matheus Lordelo da Silva Sena, mais conhecido como Matheus Yurley, doou a prótese para a dona de casa com diabetes Ana Paula Rodrigues, de 47 anos, da cidade de Sobral, no interior do Ceará, que usava um liquidificador para substituir a perna amputada.

O ato de Matheus ocorreu após a repercussão da reportagem da TV Verdes Mares e g1 sobre a condição de Ana Paula, que aguardava há mais de um ano em uma fila de espera para receber o equipamento da Prefeitura de Sobral.

Sensibilizado com a história, Matheus publicou na rede social um vídeo pedindo para o seguidores o ajudarem a encontrar a cearense. O vídeo chegou aos familiares de Ana Paula, que entraram em contato com o youtuber e ele encomendou a prótese de uma empresa do município onde a dona de casa reside.

"Passando para informar que já deu tudo certo com a mulher da prótese. Mandei ela ir lá, fazer as medidas da prótese, que eu iria fazer o pagamento. Ela foi, fez bonitinho, passou o orçamento para mim, já paguei metade e a outra metade só quando estiver pronta. [...] Entrei em contato com ela, consegui e dei tudo certo", falou Matheus Yurley.

A prótese que Ana Paula precisa ficou em R$ 5.600, valor que já teve a primeira parcela de R$ 2.800 paga.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário