Web Radio Cultura Crato

domingo, 30 de julho de 2023

Suspeitos são presos e um morre após policial da Rota ser assassinado em patrulhamento em Guarujá (SP)

Quatro suspeitos foram identificados, no total; cabo atingido não corre risco de morrer.

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou nas redes sociais, nesta sexta-feira, que as autoridades identificaram quatro suspeitos de envolvimento na morte do policial militar Patrick Bastos Reis, integrante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). De acordo com o secretário, dois já foram presos e um morreu em confronto com policiais.

"Estou no Guarujá acompanhando a operação junto com o Comandante Geral, Coronel Cássio, e com o Delegado Geral, Dr. Artur Dian, na busca incessante pelos criminosos que mataram nosso policial", escreveu Derrite no Twitter, nesta sexta-feira.

"Dois deles estão presos. Em um outro ponto do Guarujá, houve confronto com a ROTA e um criminoso morreu. Não vamos descansar enquanto não prendermos todos", conclui Derrite na postagem.

Os suspeitos também atingiram um cabo que acompanhava o agente morto. O homem segue em observação e não corre risco de morrer. "Os PMs do 1º Batalhão de Choque faziam patrulhamento pela comunidade quando foram atacados por criminosos armados que efetuaram disparos de arma de fogo", informou a SSP, em nota.

A vítima fatal foi identificada como o soldado Patrick Bastos Reis. Ele foi baleado durante patrulhamento na comunidade Vila Zilda, no Guarujá. Um vídeo compartilhado nas redes sociais de policiais militares mostra o momento em que a viatura da Rota chega a um hospital do Guarujá com Reis baleado.

— A Rota chegou a milhão. Olha por onde entrou, vai tirar logo um corpo ali. Vamos ver de quem é, se é soldado. Bagulho tá louco, hein? É a Rota parceiro, tirando o cara ali. Pelo jeito é um soldado. A outra [viatura] tá vindo também a milhão. É soldado — diz o autor do vídeo.

(O Globo)

Mulher é assassinada a facadas pelo companheiro no Ceará

Homem de 55 anos foi preso e autuado em flagrante por feminicídio

Mulher é morta a facadas pelo companheiro em Fortaleza

Uma mulher foi morta a facadas pelo companheiro em uma casa na Barra do Ceará, em Fortaleza, na noite da última quinta-feira (27). Após o crime, o suspeito tentou cometer suicídio, mas foi socorrido para uma unidade de saúde, onde está sob escolta da polícia.
Um vídeo feito por uma testemunha momentos após o crime mostram as pessoas tentando socorrer a vítima, que estava caída no quarto.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o homem de 55 anos, companheiro da vítima, foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Ainda segundo a Secretaria da Segurança, equipes da Polícia Militar, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e da Perícia Forense foram acionadas e atenderam a ocorrência. A faca usada no crime foi apreendida na residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário