Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 20 de julho de 2023

Pacientes na fila de espera por cirurgias eletivas no Ceará devem atualizar cadastro

 


Pacientes na lista de espera por uma cirurgia eletiva no Ceará devem atualizar o cadastro na Plataforma Saúde Digital para evitar inativação. O processo foi recomendado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) porque há pacientes com informações inexistentes, como número de telefone ou endereço.

Essas informações são utilizadas para entrar em contato com o paciente no momento de agendar a consulta pré-cirúrgica com o especialista. Ao qualificar a fila cirúrgica, a equipe entra em contato com o paciente por telefone. Caso as ligações não sejam atendidas, é feito novo contato por aplicativo de mensagem. 

"Quando não há retorno, enviamos o seu nome para a cidade da última localidade, para que o município também faça essa busca", explica a coordenadora de Telessaúde e Fila Cirúrgica da Sesa, Melissa Medeiros, em comunicado da Sesa.

Quando ainda assim o paciente não é localizado, o cadastro é inativado. Isso pode ser revertido com a atualização das informações.

"Extremamente existosas", diz Lula sobre reuniões de líderes Celac-UE


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliou como “extremamente exitosas” as reuniões entre lideranças latino americanas e europeias, ocorridas esta semana durante a 3ª Cúpula da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac) e da União Europeia (UE), em Bruxelas, na Bélgica.

“De todas as que participei com a União Europeia, esta foi a mais exitosa”, disse o presidente ao ressaltar o interesse de dimensão inédita do bloco europeu em estabelecer parcerias com os países da América Latina.

“O fato de ter a participação de 60 países demonstrou de forma inequívoca o interesse da Europa de voltar seus olhos para a América Latina. Poucas vezes vi tanto interesse político e econômico dos países da União Europeia para com a América Latina. Possivelmente pela disputa dos EUA e China; possivelmente pelos investimento da China na África e na América Latina; possivelmente pela nova rota da seda; possivelmente pela guerra [entre Rússia e Ucrânia]”, disse o presidente em coletiva de imprensa, pouco antes de embarcar de volta ao Brasil, com escala em Cabo Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário