Web Radio Cultura Crato

domingo, 4 de junho de 2023

Mãe e filho são assassinados a tiros no interior do Ceará

 A Polícia Militar ainda não tem detalhes do que pode ter motivado o crime


Um duplo homicídio contra um homem e uma mulher foi registrado na madrugada do último sábado (3), em Solonópole, no sertão central do Ceará. As vítimas eram mãe e filho. Os criminosos autores do crime fugiram e não foram identificados.
Segundo uma fonte da Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE), as vítimas foram identificadas por Idalina Bezerra de Almeida, aposentada de 68 anos, e o filho Carlos André de Almeida Bezerra, de 47 anos.
Os dois estavam na residência da família, no bairro Conjunto Cohab. Na casa também estava outro filho de Idalina, que não foi atingido pelos tiros.
Segundo a fonte foi este homem quem chamou a Polícia e pediu socorro. Em depoimento o homem teria dito que três criminosos arrombaram a casa por volta de duas da manhã, e abriram fogo contra mãe e filho, e fugiram em seguida.
A Polícia Militar ainda não tem detalhes do que pode ter motivado o crime, somente um inquérito da Polícia Civil irá revelar o que está por trás do duplo homicídio.

Obras da Transnordestina entre Acopiara e Itapiúna podem ser iniciadas esse ano


De acordo com o cronograma do projeto, está previsto que as obras da Transnordestina, no trecho que liga Acopiara a Itapiúna sejam iniciadas ainda este ano. Essa etapa adicional pode impulsionar significativamente o número de empregos gerados pela Transnordestina no estado do Ceará. Apesar dos desafios enfrentados, a construção da ferrovia fortalecerá a infraestrutura de transporte e aumentará a competitividade do Nordeste brasileiro, promovendo a integração socioeconômica com outras regiões do país.

Tufi Daher Filho, diretor-presidente da Transnordestina Logística S/A, empresa responsável pelo projeto, destaca que cada lote de obras gera entre 900 e 1.000 empregos diretos. Considerando que há previsão de seis trechos com obras ao longo do ano, a ferrovia poderá empregar até 6 mil cearenses, o que representa um impulso significativo para a economia local. 

No entanto, é importante ressaltar que as contratações não ocorrem todas de forma imediata. Elas são realizadas de forma gradual, à medida que as obras avançam em cada trecho. Essa abordagem garante que o recrutamento de cearenses para o trabalho nas obras seja feito de acordo com as necessidades e o progresso da construção da ferrovia, permitindo uma gestão eficiente dos recursos humanos envolvidos no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário