Web Radio Cultura Crato

sábado, 24 de junho de 2023

Polícia Civil prende quarto suspeito de participar de ataque em escola no Paraná

 


A Polícia Civil do Paraná prendeu nesta sexta-feira, 23, o quarto suspeito de envolvimento nas mortes dos estudantes Karoline Verri Alves e Luan Augusto da Silva. Eles foram atingidos por disparos durante o ataque a uma escola em Cambé, norte do Paraná. O crime aconteceu na segunda-feira 19.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná confirmou, por meio de nota, que o homem foi preso na cidade de Rolândia, vizinha a Cambé. Além do suspeito, preso na operação de hoje, foram presos: o autor dos disparos — que foi encontrado morto na cela em que estava, no dia seguinte da sua prisão — um homem de 21 anos, também na cidade de Rolândia e outro de 18 anos em Gravatá, em Pernambuco.


Leia a íntegra da Nota da Polícia Civil do Paraná

“A Secretaria de Segurança Pública do Paraná informa que um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (23) em Rolândia, dentro das investigações do atentado ao Colégio Estadual Helena Kolody, ocorrido em Cambé, na última segunda-feira (19). As outras prisões que ocorreram depois do episódio, além do autor, aconteceram em Rolândia (um homem de 21 anos), e Gravatá, no estado de Pernambuco (um homem de 18 anos). As investigações seguem em andamento”.

Dois jovens foram baleados durante um ataque a uma escola de Cambé, no interior do Paraná. O autor do ataque, um ex-aluno da escola, de 21 anos, teria ido até a direção da unidade solicitar o histórico escolar. Chegando ao local efetuou os disparos.

O responsável pelos disparos foi encontrado morto na Casa de Custódia de Londrina.

(Revista Oeste)
Foto: Fabio Dias/PCPR

Nova vacina contra a dengue deve chegar ao Ceará até julho; veja valores

Foto Diário do Nordeste 
Uma nova forma de proteção contra o vírus da dengue estará disponível no Ceará até julho. A vacina Qdenga, do laboratório Takeda, chegará ao Brasil por meio das clínicas privadas, e poderá ser aplicada no público de 4 a 60 anos de idade, exceto gestantes.

O valor de uma dose do imunizante para o consumidor deve variar de R$ 350 a R$ 500, a depender do Estado, de acordo com a Associação Brasileira de Clínicas de Vacinas (ABCVAC).

O esquema de imunização com a Qdenga contará com duas doses, com intervalo de 3 meses entre as aplicações, como reforça a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Atualmente, já existe um imunizante disponível contra a dengue (Dengvaxia), mas restrito a quem já teve a doença e tem idade entre 6 a 45 anos. A ampliação do público a ser protegido, então, é comemorada por profissionais de saúde, como pontua a pediatra Vanuza Chagas.

“Vivemos à sombra e sob o receio da dengue hemorrágica. Então, a chegada dessa vacina é muito festejada por quem trabalha com saúde pública, quem vive a realidade de ter pacientes internados e vindo a óbito”, reflete a médica.

https://elberfeitosa.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário