Web Radio Cultura Crato

sábado, 24 de junho de 2023

Ceará reduz mortes no trânsito causadas pelo álcool, mas fica acima da média nacional

 


A mortalidade no trânsito causada pelo consumo de bebida alcoólica diminuiu 27,9% no Ceará entre 2010 e 2021. No período, a taxa de óbitos por 100 mil habitantes associadas a essa infração passou de 8,6 para 6,2 no Estado. Apesar da queda, o índice mais recente supera a média nacional, que é de 5 mortes na proporção analisada.

Os números constam no estudo "Panorama dos acidentes de trânsito por uso de álcool no Brasil", sobre os 15 anos de aprovação da Lei Seca, elaborado pelo Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (Cisa).

No ranking nacional de mortes associadas à alcoolemia no trânsito, o Ceará ocupa a 14ª posição entre as 27 Unidades da Federação. O Tocantins figura no topo da lista, com 11,8 mortes a cada 100 mil habitantes. Na outra ponta está o Rio de Janeiro, cuja taxa é 1,6, a menor do País.

A cavalo, homem pratica assalto no interior do Ceará


Um homem é investigado pela Polícia Civil suspeito de assaltar a cavalo uma mulher, no Crato, na Região do Cariri. O roubo ocorreu nesta quarta-feira (21).

Um homem é investigado pela Polícia Civil suspeito de assaltar a cavalo uma mulher, no Crato, na Região do Cariri. O roubo ocorreu nesta quarta-feira (21).

Nas imagens, é possível ver o homem cavalgando com uma faca na mão, em seguida, ele aborda uma jovem, que logo sai correndo.

Em nota, a Polícia Civil informou que apura o roubo e pede que a vítima registre Boletim de Ocorrência (BO), que pode ser feito pela Delegacia Eletrônica (Deletron) ou presencialmente na Delegacia Regional de Crato, unidade responsável por apurar crimes na região.

http://blogdowilsonfilho.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário