Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 15 de junho de 2023

Pelo menos um idoso é vítima de crime sexual por mês no Ceará

Foto Pexels
Nos últimos 11 anos, pelo menos 160 pessoas com mais de 60 anos foram vítimas de crimes sexuais no Ceará. Foram dez casos registrados neste ano, até o mês de maio, sendo nove contra mulheres. Os dados foram extraídos pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). 

Entre 2012 e 2022, o Estado registrou 150 crimes sexuais com vítimas de 61 anos ou mais. Conforme os indicadores criminais detalhados da pasta, em 2022, 24 crimes sexuais contra idosos foram registrados. Em 2021, constam 12 crimes do tipo. Não há detalhamento dos anos anteriores.

Em janeiro deste ano, um homem de 48 anos foi preso em flagrante suspeito de estuprar uma idosa de 74 anos em Sobral, distante 234,8 km de Fortaleza. Conforme a secretaria, o crime ocorreu enquanto a vítima estava dormindo.

Em 2021, crime semelhante aconteceu no município de Ipu, localizado a 302,4 km da Capital. A vítima foi uma idosa de 99 anos. Segundo informações da SSPDS, o suspeito teria arrombado a porta para adentrar na casa enquanto a idosa estava dormindo.

Ele seria conhecido do filho da vítima. A idosa foi encaminhada ao Hospital Municipal de Ipu, onde exames constataram o estupro e diversas lesões no corpo. Ela chegou a ser transferida para Sobral, mas faleceu durante o trajeto. Em ambos os casos, os suspeitos foram autuados por estupro de vulnerável.

Com informações do O Povo.

Grávida de cinco meses é morta no Ceará - Companheiro está foragido

 Vítima de 27 anos era de Tamboril

Patrícia Soares foi morta em Caucaia

Uma mulher grávida de cinco meses foi morta em uma casa no bairro Potira, em Caucaia, na madrugada da última terça-feira (13). Patrícia Soares, de 27 anos, teria sido assassinada pelo então companheiro.
O suspeito está foragido. A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia, responsável por investigar a suspeita de feminicídio, realiza diligências para capturá-lo.
Patrícia morava em Tamboril, mas costumava ir com frequência à Caucaia com o companheiro, segundo uma amiga da vítima, que preferiu não ser identificada.
Os dois costumavam ficar na mesma casa nas idas em Caucaia. Na madrugada de terça, um vizinho da residência ligou para familiares de Patrícia avisando que ouviu o casal brigando.
A mulher foi encontrada morta no local e o companheiro fugiu. Não há informações sobre a possível motivação do crime.

GRÁVIDA DE CINCO MESES - A vítima e o suspeito estavam juntos há quatro meses, segundo a amiga dela.
Patrícia estava grávida de cinco meses do seu primeiro filho. O companheiro não era o pai da criança. Segundo a amiga, a gestante estava ansiosa para ter o bebê. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário