Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 13 de junho de 2023

Casal de idosos aguardou resgate embaixo de um chuveiro ligado para se salvar de incêndio no Ceará

 


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou um casal de idosos de um incêndio, na noite deste domingo, 11, no bairro Meireles, em Fortaleza. Segundo o CBMCE, o casal de 74 anos, cada, aguardou o resgate embaixo de um chuveiro ligado e usou uma lanterna para sinalizar pela janela onde estavam. Foram acionados quatro socorros para o sinistro, sendo uma de combate a incêndio, uma ambulância de resgate, uma de busca e salvamento e a escada Magirus.

De início, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros por volta das 20h47, e, posteriormente, a 2ª Companhia do 1º Batalhão, com sede no Mucuripe, se deslocou até a Rua Frei Mansueto, no Meireles. O incêndio ocorreu em um apartamento do quinto andar do edifício e atingiu as salas de estar e jantar do apartamento do casal. Após o resgate do casal, eles foram atendidos por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzidos para um hospital particular.

Segundo o 2º tenente Francisco Jaldemi Chaves Moreira, “parte do sistema preventivo [do prédio] não funcionou”. “Fizemos a ligação no primeiro pavimento e a água voltou pelo recalque da calcada. No andar do prédio não conseguimos abrir a válvula que estava emperrada”. Ainda conforme o militar, os bombeiros apagaram “o incêndio utilizando quatro extintores de CO²”.

Homem que fez vídeo dizendo gostar de estuprar crianças é morto no Ceará



Um homem de 27 anos que fez um vídeo dizendo que gostava de estuprar crianças foi morto, neste domingo (11), em Morada Nova, no interior do Ceará. Há algumas semanas, ele fez e compartilhou as imagens em que ainda apareceu desafiando a polícia a encontrá-lo.

O homem não teve a identidade formalmente repassada, mas era conhecido como “Cebolinha”. Ele havia sido preso anteriormente, mas estava em liberdade após audiência de custódia. A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil apura as circunstâncias de um homicídio em Morada Nova.

Ele morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo, na zona rural. A Secretaria não informou se há suspeitos do crime já identificados.

Cebolinha possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo. Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense (Pefoce) foram acionadas para o local. A Delegacia Municipal de Morada Nova ficará a frente das investigações.

Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário