Até o momento, foram identificados 11 casos da nova subvariante do coronavírus.
O Ceará confirmou, nesta sexta-feira (11), onze casos da subvariante BQ.1 do coronavírus, causador da Covid-19. A princípio, quatro casos haviam sido identificados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) em pacientes que moram em Fortaleza. Horas depois, outros sete pacientes, sendo seis de Fortaleza e um do Eusébio, também foram diagnosticados, dessa vez pela Fiocruz Ceará. Todos apresentam apenas sintomas leves da doença.
A secretaria-executiva de Vigilância em Saúde da Sesa, ressaltou que o Ceará, assim como outros estados e países, vem mostrando aumento no número de casos. Apesar disso, "não há motivo para alarme".
A Sesa orientou que a população complete os esquemas de vacinação contra a Covid-19 com as doses de reforço, conforme a faixa etária, para prevenir o contágio.
Em caso de sintomas gripais, a pasta indicou o uso de máscara e a realização de testagem em uma das unidades de saúde municipais. Se o paciente testar positivo para a doença, a recomendação é de isolamento social por sete dias, a contar do primeiro dia dos sintomas, ou, em caso de resultado negativo do exame, a partir do quinto dia.
Na última terça-feira, o Ministério da Saúde confirmou a primeira morte provocada pela subvariante. A vítima, de 72 anos, era residente de Diadema (SP), tinha comorbidades e não havia tomado as quatro doses do imunizante contra a Covid recomendadas pelas autoridades.
Ônibus fica pendurado em ribanceira com passageiros dentro no Rio de Janeiro
Técnicos foram enviados ao local do acidente para avaliar o ônibus e determinar as circunstâncias da ocorrência
Um acidente deixou um ônibus pendurado em uma ribanceira em Nova Friburgo, cidade da região serrana do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (11). Dezenas de passageiros estavam no veículo, mas todos se ajudaram e conseguiram sair ilesos.
Um vídeo feito por uma pessoa que estava dentro do ônibus mostra o desespero e choro dos passageiros remanescentes tentando se deslocar à parte traseira do veículo para siar.
PASSAGEIROS GRAVARAM VÍDEO DENTRO DO ÔNIBUS - O coletivo trafegava pelo bairro Conselheiro Paulino, no sentido Centro, no momento do acidente. Ainda não se sabe o que causou o acidente.
A Faol, empresa responsável pelo veículo, enviou técnicos ao local para avaliar o ônibus e determinar as circunstâncias da ocorrência. O fato ocorreu na tarde desta sexta.
CHUVA - Cidades serranas do Rio de Janeiro, como Nova Friburgo e Petrópolis, entraram em estágio de atenção nesta sexta-feira por conta da chuva intensa que caiu na região nas últimas 24 horas.
A Defesa Civil de Nova Friburgo, inclusive, recomendou que moradores de áreas de risco procurem locais seguros para abrigo. A previsão de chuva forte segue na cidade.
http://www.pinheirinho.net/


Nenhum comentário:
Postar um comentário