Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Iguatu e Jaguaribe - Duas mulheres assassinadas no fim de semana

              Ainda não se sabe as motivações dos crimes

Marciana e Hévila

Duas mulheres foram mortas no último final de semana, sendo uma a faca, na cidade de Iguatu, região centro sul, e outra a bala em Jaguaribe, no vale do Jaguaribe. Na manhã do sábado (19), um achado de cadáver ocorreu no Rio Jaguaribe, no Sítio Itans.
Policiais civis e militares, bem como o Corpo de Bombeiros, foram acionados e estiveram no local pensando se tratar de um caso de afogamento, na verdade, se tratava de um homicídio.
Marciana Antero Soares, de 41 anos, que morava no Fomento, foi encontrada às margens do Rio Jaguaribe, com vários golpes de faca. Ela tinha saído do trabalho na sexta-feira (18) e desde então estava desaparecida. A autoria do crime ainda está sendo investigado pela Delegacia regional de polícia civil de Iguatu.
Já  no início da noite também de sábado (19), na cidade de Jaguaribe, Hévila Pinheiro, de 22 anos, estava sentada em uma cadeira na porta de casa quando foi alvejada a tiros.
A jovem ainda foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém não resistiu aos ferimentos. Os criminosos estariam em uma motocicleta e fugiram após o delito. A polícia esteve no local. A investigação está sob a responsabilidade da Delegacia regional de polícia civil de Jaguaribe.

Homem espanca mãe de 62 anos e diz que ela estava com 'demônio no corpo'

 


Um homem de 31 anos foi detido após espancar a mãe, de 62, no bairro Parque Continental, no município de São Vicente, em São Paulo, na última sexta-feira (18). O suspeito disse aos policiais que a agrediu porque ela estava com o “demônio no corpo”.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que policiais militares foram acionados para atender a ocorrência por volta da 12h.

Ao chegarem no local das agressões, os agentes foram informados por testemunhas de que a idosa já havia sido socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Pessoas próximas do local do crime disseram aos policiais que encontraram a mulher caída e desacordada no chão após escutarem gritos dela durante a tarde.

O suspeito, filho da vítima, estava na residência e confessou que as agressões contra ela. De acordo com apuração do g1, ele teria problemas psiquiátricos e seria usuário de drogas.

A idosa levou ao menos um golpe forte na cabeça. Ela foi socorrida pelo Samu ao Pronto-Socorro do Humaitá e segue hospitalizada em estado grave.

A SSP disse por meio de nota que o caso foi registrado como tentativa de homicídio, e que o suspeito foi levado para à Delegacia de Defesa da Mulher. Em seguida, ele foi autuado e encaminhado para a cadeia.
Homicídios aumentaram ou diminuíram em 2022?

De acordo com o índice nacional de homicídios criado pelo g1, o número de assassinato caiu em 2022.

Nos seis primeiros meses deste ano, foram 20,1 mil assassinatos, representando uma diminuição de 5% em comparação ao mesmo período de 2021.

Contudo, o número continua alto. No primeiro semestre, mais de 111 brasileiros, em média, foram executados por dia.

As informações são do g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário