Web Radio Cultura Crato

sábado, 26 de novembro de 2022

PF faz apreensão de drogas dentro de encomendas para cearenses nos Correios

 As encomendas eram oriundas dos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro

Entorpecentes foram localizados por cão farejador

Sete encomendas postais contendo entorpecentes foram apreendidas pela Polícia Federal na última quinta-feira, 24. Os pacotes, que foram localizados durante fiscalização de rotina nos Correios, estavam endereçados a destinatários no Ceará. Até o momento, não houve prisão ligada aos entorpecentes encontrados.
Dentro das encomendas havia cocaína, maconha, frascos de lança-perfume e comprimidos de ecstasy. A ação teve a participação de um cão detector de drogas, que apontou a existência de produtos suspeitos nas encomendas despachadas dos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
A presença dos entorpecentes foi confirmada a partir de exames preliminares realizados pelos policiais federais. A atuação se desenvolveu em parceria com a SEFAZ e Correios. A carga foi encaminhada para a Superintendência Regional da Polícia Federal.
De acordo com a PF, ao serem localizados e condenados, os envolvidos no caso podem responder por tráfico de drogas, crime com penas de até 15 anos de reclusão.

Ceará confirma três casos da subvariante BE.9 da Covid-19

Os pacientes são de Fortaleza e têm idade média de 45 anos, com predominância do sexo feminino


O Ceará confirmou nesta sexta-feira (25), três casos da subvariante BE.9 do coronavírus, causador da Covid-19. Os pacientes são de Fortaleza e têm idade média de 45 anos, com predominância do sexo feminino, segundo boletim da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O estado segue com onze casos da subvariante BQ.1.
A orientação da Sesa é para que a população complete os esquemas de vacinação contra a Covid-19 com as doses de reforço, conforme a faixa etária, para prevenir o contágio.
Em caso de sintomas gripais, a pasta indicou o uso de máscara e a realização de testagem em uma das unidades de saúde municipais. Se o paciente testar positivo para a doença, a recomendação é de isolamento social por sete dias, a contar do primeiro dia dos sintomas, ou, em caso de resultado negativo do exame, a partir do quinto dia.

Variante BE.9 - Segundo a Fiocruz, a BE.9 é uma evolução da sublinhagem BA.5.3.1, uma ômicron da linhagem BA.5. A subvariante compartilha algumas das mutações encontradas na última variante notável, a BQ.1.
Os pesquisadores, contudo, reforçam o otimismo pelo fato de casos graves não acompanharem as curvas de contágio. Por enquanto, nenhuma das duas parece provocar o aumento relevante de hospitalizações e mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário