Web Radio Cultura Crato

domingo, 27 de novembro de 2022

Um dos homens mais procurados do Ceará morre em tiroteio com a Polícia

Ele já foi integrante da facção Comando Vermelho, mas teria saído após racha na facção

IGOR BARRUADA

Morreu neste sábado (26), homem apontado entre os criminosos mais procurados do Ceará. Igor Bezerra da Silva, 22 anos, conhecido como "Igor Barruada", morreu em tiroteio com a Polícia Militar.
Conforme a assessoria da PMCE, a Força Tática do 2º Batalhão Policial Militar (2º BPM) se deparou com cinco pessoas no bairro Jandaiguaba, em Caucaia. Eles abriram fogo contra os policiais, que reagiram. Ao realizarem buscas no entorno, Igor foi encontrado baleado, em posse de arma de fogo. Ele foi levado ao hospital, mas não sobreviveu.
Ele estava com mandado de prisão em aberto e era suspeito de participação em homicídios em Caucaia.
Igor já foi integrante da facção criminosa Comando Vermelho, mas deixou a organização em meio a um racha e passou a ser considerado neutro ou "massa", como se usa no jargão.
Na ação, a PMCE apreendeu uma pistola calibre 9mm e mais de cem munições de vários calibres. Inquérito foi instaurado na Delegacia Metropolitana de Caucaia, para onde o material foi levado.

Covid cresce 700% em duas semanas no Ceará e avança em quase todo o Estado

Áreas de Caucaia, Maracanaú, Fortaleza e Cascavel têm maiores altas

Uso de máscara para proteção contra o novo coronavírus

O Ceará apresentou aumento de 700,4% dos casos de Covid-19 em duas semanas. Das 22 Áreas Descentralizadas de Saúde do Ceará, 21 apresentaram aumento de casos. O balanço consta em boletim epidemiológico publicado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) na última sexta-feira, 25. 
Nas Semanas Epidemiológicas 45 e 46 (de 6 a 19 de novembro) foram registrados 1.833 casos e um óbito por covid-19. Nas semanas 43 e 44 (de 23 de outubro a 5 de novembro), foram 229 casos e nenhum óbito confirmado.
Os maiores aumentos de casos confirmados foram registrados nas ADSs de Caucaia (840%), Maracanaú (785,7%), Fortaleza (724,4%) e Cascavel (714,3%). A única área que apresentou redução de casos foi a de Quixadá, com variação negativa de 7,7%.                             

Nova subvariante é identificada  - Conforme o boletim, o Ceará confirmou três casos da subvariante BE.9 da Ômicron, que recentemente foi identificada na Amazônia. A cepa compartilha algumas das mutações também identificadas na BQ.1, outra subvariante da Ômicron. Há duas semanas, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) havia confirmado a existência de casos da subvariante BQ.1 no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário