Web Radio Cultura Crato

sábado, 26 de novembro de 2022

Lesionados, Neymar e Danilo estão fora da fase de grupos da Copa do Mundo


Após sofrer lesões na estreia da Copa, Neymar e Danilo estão fora da fase de grupos. Os atletas fizeram exames de imagem nesta sexta-feira, 25, e já iniciaram o tratamento com a fisioterapia. A informação foi divulgada inicialmente pela TNT Sports e SportTV.

Os dois jogadores se machucaram no segundo tempo do jogo contra a Sérvia. O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, informou que o atacante sofreu uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito e um pequeno edema ósseo, enquanto o lateral-direito, uma contusão ligamentar medial no tornozelo esquerdo.

Rodrigo Lasmar confirmou que os jogadores estão fora do duelo diante da Suíça, que acontece na próxima segunda-feira, 29, às 13 horas, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa. “Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com nosso objetivo de tentar recuperar a tempo para a competição”, ressaltou.

O camisa 10 se machucou por volta dos 22 minutos do segundo tempo e continuou em campo machucado. Ele virou o pé direito após dividida com o lateral Milenkovic. O craque permaneceu por mais 11 minutos até ser substituído pelo atacante Antony.

Depois do jogo no Lusail, o craque da seleção postou uma mensagem motivacional, nas redes sociais. “Ter fé. É acreditar que tudo vai ficar bem mesmo diante do caos. É a certeza de que o melhor ainda está por vir. É entender que tudo tem seu devido tempo. Fé está além da capacidade humana, não podemos ver, mas podemos sentir”, publicou.

Danilo também sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no fim do partida contra a Sérvia. O médico da seleção considerou a torção mais leve que a de Neymar. O lateral também passou por exames e faz tratamento.

O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira, 29, às 13 horas, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, em jogo que vale a liderança da chave.

Fonte: O Povo

Exército suspende abastecimento de água em cinco cidades do Ceará; 25 mil pessoas são afetadas

 


As cidades de Aiuaba, Arneiroz, Beberibe, Irauçuba e Quiterianópolis, no sertão cearense, estão sem abastecimento de água com a suspensão da Operação Carro-Pipa, feita pelo Exército em parceria com pipeiros particulares com objetivo fornecer água em regiões afetadas pela estiagem em cidade do Ceará e do Nordeste. Com a suspensão do programa do Governo Federal, cerca de 25 mil pessoas são prejudicadas, conforme a sindicato.

Conforme o presidente do Sindicato dos Pipeiros, Eduardo Aragão, os dois municípios que tiveram a operação suspensa estão em situação de colapso.

"Situação gravíssima. O problema ocorre constantemente durante o ano, mas no início do mês parou total. Inclusive os gestores estão atrás da volta do abastecimento e ainda não conseguiram. Muito triste. Pior que esse fim de ano é a época mais seca", afirmou.

Em todo o Nordeste, 44 cidades estão com o abastecimento "temporariamente suspenso" e nove "aguardando recurso", conforme dados do portal da Operação Carro-Pipa, site do Exército Brasileiro. Em outras 40 cidades o programa está "em execução".

O g1 entrou em contato com o Ministério do Desenvolvimento Regional, que repassa a verba para a realização do programa; e com o Exército, que executa a Operação Carro-Pipa com apoio de pipeiros. Não houve resposta até a publicação desta reportagem.

Salários atrasados desde a eleição

Eduardo Aragão relata ainda que o salário dos pipeiros de outubro está atrasado e sem previsão de recebimento. "Nós tentamos contato como Exército, e eles falaram que aguardam recurso. E sem previsão", diz.

A Operação Carro-Pipa, do governo federal, cujo objetivo é promover o abastecimento de água potável para o consumo humano na região do Nordeste e no Norte de Minas Gerais, está parcialmente suspensa desde 16 de novembro. A informação foi confirmada pelo Exército Brasileiro, responsável pela execução da Operação.

O Programa Emergencial de Distribuição de Água (Operação Carro-Pipa) foi implementado há mais de 20 anos, por intermédio de uma cooperação técnica e financeira mútua entre os Ministérios do Desenvolvimento Regional (MDR) e da Defesa.

Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário