Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Em meio a nova onda de coronavirus, Ceará não tem previsão para aplicação da 5ª dose da vacina

Foto Otávio Santos/Secom
Em meio a uma nova onda de casos de Covid no país, o Ceará não tem previsão para a aplicação da 5ª dose da vacina contra a doença. O reforço está previsto no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO) e tem como público alvo pessoas com 60 anos ou mais e com alto grau de imunossupressão (baixa imunidade).

Conforme a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), até o momento, não há comunicação do Ministério da Saúde sobre o envio e a recomendação da terceira dose de reforço (5ª dose) da vacina no estado.

"A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) concentra esforços junto aos municípios para aumento do percentual de aplicação das duas doses de reforço da vacina contra a covid-19", informou o órgão.

O Ceará registrou até segunda-feira (21) 3.459 casos de Covid, além de duas mortes pela doença no mês de novembro. O número de pessoas com a doença este mês é quase dez vezes maior do que os casos de todo mês de outubro, que teve 349 casos confirmados, além de 3 óbitos. Os dados são do IntegraSUS, plataforma da Sesa, atualizada na manhã desta quarta-feira (23).

Com informações do G1 Ceará.

COMBATE AO TRÁFICO - Mais de 21 quilos de drogas são apreendidas pela PM no interior do Ceará

Entorpecentes estavam escondidos em uma casa abandonada

Mais de 21 quilos de drogas foram apreendidos pela Polícia Militar em Massapê, no interior do Ceará.

Uma composição do Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) foi informada sobre a possível utilização de uma casa abandonada no tráfico de drogas no município. Com as buscas no local indicado, a equipe encontrou cerca de 10,5 quilos de crack, 7,8 quilos de cocaína e 2,8 quilos de maconha, além de 19 frascos de um entorpecente conhecido como “lança-perfume” e três balanças – sendo duas comuns e uma de precisão.
Todo o material ilícito apreendido foi encaminhado à Delegacia Municipal de Sobral, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará na região, para a realização dos procedimentos cabíveis. Agora, a PC-CE irá investigar a origem da droga com o intuito de identificar as pessoas envolvidas no tráfico ilícito de drogas na Região Norte do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário