A jovem foi vista pela última vez na quarta-feira
A família de uma adolescente de 12 anos segue em busca da menina que está desaparecida desde a última quarta-feira (16), em Fortaleza. Luana Souza Lemos saiu de casa para ir à escola, mas acabou indo com duas amigas à Praia dos Crush. Ela não voltou, desde então. A família aguarda por respostas.
Parentes mandaram confeccionar panfletos e começaram a distribuir tanto no bairro onde moram como em localidades vizinhas. Ainda segundo a família, até esta sexta-feira (18) a polícia ainda não tinha repassado pistas sobre o paradeiro da adolescente.
Um boletim de ocorrência foi registrado. Conforme o documento, a jovem saiu de casa na última quarta-feira, por volta de 7h30 da manhã, de farda, pronta para ir à escola, que fica no Bairro São João do Tauape.
Mas a família foi informada por uma colega de Luana que a menina faltou a aula e saiu com outras duas amigas em direção à Praia dos Crush. A colega teria dito ainda que Luana encontraria um homem, de 20 anos, com quem supostamente estaria namorando. Uma vizinha foi quem a viu pela última vez, saindo de casa.
O caso foi repassado para a 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Ceará e outros 11 estados têm aumento de síndrome respiratória por Covid
Crescimento se concentra em crianças e adolescentes
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta sexta-feira (18) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), aponta para alta de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) provocados pelo coronavírus em 12 estados brasileiros, dentre eles, o Ceará. Na maioria, segundo o estudo, o crescimento se concentra em crianças e adolescentes.
A análise se baseia em dados inseridos pelos estados no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe), do Ministério da Saúde, até a última segunda-feira (14). Nesse período, os casos de SRAG provocados pelo coronavírus representaram 47% do total
Constam, também, na lista: Alagoas, Amazonas, Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.
Além disso, 17 capitais apresentam sinais de crescimento de casos na tendência de longo prazo, conforme a Fiocruz, especialmente em crianças. São elas: Fortaleza, Aracaju, Belém, Brasília, Curitiba, Florianópolis, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo e Teresina.
PREVENÇÃO - A coordenação do InfoGripe, afirma que o cenário reforça a necessidade de atualização do esquema vacinal contra a Covid-19 e de voltar às medidas preventivas, como o uso de máscara.
O Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde, indica a aplicação de duas doses de vacinas em crianças de três a 11 anos; três doses para quem tem entre 12 e 39 anos, e quatro doses para adultos acima de 40 anos. No caso dos adultos imunossuprimidos, a orientação é uma aplicação extra.


Nenhum comentário:
Postar um comentário