Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Criança de 2 anos morre eletrocutada em Crato

                          

Uma fatalidade foi registrada na tarde desta terça-feira na região do Cariri. Por volta das 16 horas a criança Miguel de Souza Brito, de 2 anos, sofreu uma descarga elétrica em sua casa no Sítio São Bento na zona rural de Crato. De imediato, foi levado por familiares ao Hospital São Camilo, mas faleceu praticamente ao dar entrada. Existem, informações que o menino teria sido eletrocutado ao colocar na boca um carregador de celular ligado à tomada.

A última morte em consequência de descarga elétrica no Cariri tinha acontecido no dia 11 de novembro quando Manoel dos Santos Gomes, de 44 anos, que residia na Rua Ministro Colombo de Souza (Pedrinhas) em Juazeiro, morreu no Hospital Regional do Cariri. Na madrugada do dia 17 de outubro ele jogou sua moto para cima de um caminhão na Avenida Aílton Gomes (Pirajá) e, depois, subiu num poste da rede elétrica quando teve contato com fios de alta tensão.


blog do gesso



Baleia Rossi fala em achar recursos para ampliar Bolsa Família ou estender auxílio emergencial

              


Candidato à Presidência da Câmara, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) afirmou nesta segunda-feira que é preciso encontrar fontes de financiamento — dentro do teto de gastos — para ampliar o Bolsa Família ou continuar a pagar o auxílio emergencial durante a pandemia da Covid-19. 

"Toda solução, no meu entendimento, tem que ser dentro do teto de gastos, que foi uma ação que organizou o gasto público. (…) É uma questão de reorganizar despesas. Governar é eleger prioridades, e acho que neste momento uma das prioridades tem que ser encontrar financiamento para: ou reforço do Bolsa Família, ou uma alternativa ao auxílio emergencial, enquanto não tivermos a vacina", declarou.

Mortes por Covid-19 voltam a crescer no Ceará em dezembro e superam números de novembro e outubro

          


As mortes por Covid-19 voltaram a crescer no Ceará em dezembro de 2020, após seis meses seguidos de queda. No mês passado, foram 339 óbitos pela doença, 82 a mais que no mês anterior, conforme dados da Secretaria da Saúde do Ceará em 12 de janeiro. 

Os dados podem ser atualizados porque as mortes ocorridas em semanas anteriores ainda podem ser confirmadas nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário