Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 13 de agosto de 2024

Irmãos de 10 e 11 anos morrem em acidente após carro capotar no Ceará

 Família viajava de São Paulo e tinha como destino o município cearense de Ipueiras

Família vinha de São Paulo para visitar parentes no Ceará quando o carro capotou na rodovia CE-265

Um casal de irmãos, de 10 e 11 anos, morreu após o carro da família capotar na rodovia CE-265, na cidade de Nova Russas, na tarde desta última segunda-feira (12).
Segundo testemunhas, os dois irmãos viajavam de São Paulo acompanhados dos pais com destino à localidade de Livramento, na cidade de Ipueiras, para visitar parentes, quando o veículo perdeu o controle ao passar no trecho conhecido como Curva do Peixe, próxima à ponte sobre o Rio Acaraú.
Com o impacto, o garoto ficou preso às ferragens e morreu no local. A menina foi socorrida para o Hospital, mas também não resistiu.
Os pais das vítimas, Elizandra Barbosa dos Santos, de 35 anos, natural de Santa Catarina, e Eduardo Siqueira Gomes, de 33 anos, natural da cidade de Ipueiras, foram levados a uma unidade de saúde com ferimentos leves.

Filhos do casal morreram após o carro da família perder o controle em uma curva

O Corpo de Bombeiros de Ipu fez a retirada do corpo do jovem que estava preso às ferragens. A Polícia Militar também esteve no local acompanhando a ocorrência.
Nas redes sociais, parentes e amigos prestaram solidariedade aos pais das crianças.
"Muita força, Deus cuide do coração de vocês e dê o descanso eterno a esses lindos anjos que vão fazer morada na casa do senhor".

Família iria para a localidade de Livramento, na cidade de Ipueiras, quando o carro capotou em uma curva

Cearense precisa trabalhar mais de 4 anos sem gastar salário para comprar 'carro popular'

Foto Helene Santos/SVM
Ter um carro zero km ainda é objeto de desejo de muitos brasileiros. O item de consumo, em nossa sociedade, tem muitos significados, mas para o trabalhador, pode ser tratado até mesmo como sinônimo de sucesso. Porém, chegar nessa conquista tem se tornado cada vez mais inalcançável para as classes mais baixas.

Isso porque para o brasileiro que ganha um salário mínimo e pretende comprar um 'carro popular' é preciso trabalhar 51,6 meses, ou seja, mais de quatro anos, sem gastar com mais nada e nem levando em conta os reajustes do bem que ocorrem nesse período.

Usando como base de cálculo o valor médio do carro “mais barato” do mercado, de R$ 72.990 e os R$ 1.412 do salário mínimo é possível ter uma ideia de algum dos motivos pelos quais o carro não é mais chamado de “popular”, mas sim de “entrada”, tendo em vista que não é mais atingível para grande parte da população.

Em 2019, nessa mesma relação, salário mínimo X carro “mais barato”, era necessário 32,3 salários para ter um dos dois carros de menor valor. Na época o salário mínimo era de R$ 998 e os veículos mais acessíveis, o Renault Kwid Life (R$ 32.290) e o Fiat Mobi Easy (R$ 32.529). Ambos ainda fabricados e figurando nas primeiras posições do ranking de carros mais baratos do País.

Ou seja, o salário mínimo de 2019 para 2024 aumentou 41,4%. Já o valor do Fiat Mobi subiu 124,3% e o Renault Kwid 131%.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário