Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 27 de agosto de 2024

Auxílio Gás do governo federal vai ser ampliado para 20 milhões de famílias brasileiras até 2025

 


Foto Divulgação 
O Governo Federal, por meio do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou nesta segunda-feira (26) a ampliação do Programa Auxílio Gás. O benefício deverá contemplar até o fim de 2025 mais de 20 milhões de famílias brasileiras. Atualmente, recebem o auxílio cerca de 5,6 milhões de famílias.

"O Governo Federal vai oferecer o botijão de gás de cozinha para mais de 20 milhões de famílias até dezembro de 2025. Maior programa de acesso ao cozimento limpo do mundo, o Gás para Todos. Estamos atendendo os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. Vamos impulsionar o cozimento limpo e a substituição da lenha", afirmou Silveira.

O auxílio atualmente é concedido pelo Governo Federal para 5,6 milhões de famílias e pago bimestralmente. Em agosto, o preço pago pelo benefício foi de R$ 102 para um botijão de GLP de 13 kg, popularmente conhecido como gás de cozinha.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o Poder Público desembolsa, a cada dois meses, cerca de R$ 576 milhões para custear o benefício.

A ampliação anunciada fica próximo de igualar o número de beneficiários do Bolsa Família com quem irá receber o auxílio-gás. O principal programa de transferência de renda do Governo Federal conta atualmente com 20,76 milhões de famílias, enquanto o Auxílio Gás será destinado a 20 milhões de domicílios

Com informações do Diário do Nordeste.

Governo do Ceará anuncia medidas para coibir furtos e roubos de motos

Foto Samuel Setubal
O Estado do Ceará deverá ter um novo sistema para localização de motos roubadas a partir do mês de setembro. A medida foi anunciada na manhã desta segunda-feira, 26, durante o lançamento do programa Ceará Contra o Crime, e deverá beneficiar inicialmente motoristas por aplicativo e entregadores de Fortaleza e Região Metropolitana (RMF).

Conforme o governador Elmano de Freitas (PT), a proposta consiste na instalação de um sistema nas motocicletas que permitirá a comunicação imediata dos roubos à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O projeto ainda será aprovado na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

Com o aparelho instalado, o usuário que roubado poderá informar imediatamente o crime para as forças de segurança, que deverão localizar o veículo e recuperá-lo. Segundo Elmano, o serviço será gratuito, mas terá uma taxa de manutenção.

Inicialmente, o serviço será disponibilizado apenas para motoristas de aplicativo e entregadores que trabalham na Capital e RMF devido ao maior número de motociclistas nesta região.

Mais detalhes sobre a medida deverão ser anunciados em breve. A quantidade de aparelhos que serão disponibilizados ainda não foi informada.

Com informações do O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário