Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Ceará é o segundo estado do Brasil com mais mortes violentas entre crianças e jovens com 1.396 casos

 


Foto Fabiane de Paula
O Ceará é o segundo estado do Brasil com mais registros de mortes violentas de crianças e jovens, de 0 a 19 anos, ficando atrás apenas da Bahia. De 2021 a 2023 foram contabilizados 1.396 assassinatos no Estado, conforme a pesquisa 'Panorama da Violência Letal e Sexual Contra Crianças e Adolescentes no Brasil', do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), divulgada nesta última terça-feira (13).

Dos 1.396 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), 99 foram em decorrência de intervenção policial. Por nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse que "com intuito de reforçar seu apoio ao combate a qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes, mantém, por meio de suas vinculadas, estratégias de prevenção e repressão aos crimes".

Apesar do índice elevado no período analisado, é possível perceber redução dos casos com o passar dos anos, no Ceará: 552 em 2021; 455 em 2022 e 389 ocorrências no ano passado.

"Em 2021, por sua vez, o Ceará destoava dos demais, com taxa de 22,5 por 100 mil, assumindo a liderança nacional na ausência dos dados da Bahia para aquele ano, mas teve uma queda de 29,5% entre 2021 e 

Com informações do Diário do Nordeste.

Jovem morre ao colidir moto contra caminhão em Milhã

Foto Reprodução/DM Milhã)
Um operador de máquinas de 28 anos, morreu em um acidente de trânsito enquanto seguia de moto para o local de trabalho. O fato aconteceu na manhã dessa última terça-feira (13) no município de Milhã.

A vítima, identificada por Rodrigo Araújo, trafegava em sua moto pela CE-371 no distrito de Barra, quando colidiu contra um caminhão, e morreu na hora. A Polícia Militar não detalhou mas populares comentaram que Rodrigo se envolveu no acidente quando tentava fazer uma ultrapassagem.

Ele trabalhava numa empresa que presta serviços para a execução do projeto Malha D’água do Governo do Estado, e seguia para o trabalho quando morreu. O caminhão contra o qual Rodrigo colidiu com a moto, também estaria a serviço da empresa.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas e da Períca Forense para o recolhimento do corpo. A tragédia teria sido testemunhada por colegas de Rodrigo que ficaram em choque.

Com informações do Site Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário