Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Prefeito de João Dias, no Rio Grande do Norte, é morto a tiros ao lado do pai

 Crime está sendo investigado pela Polícia Civil do RN

Marcelo Oliveira era candidato a reeleição pelo partido União Brasil

O prefeito da cidade de João Dias, no interior do Rio Grande do Norte, foi morto a tiros nesta terça-feira (27). Marcelo Oliveira (União Brasil) era candidato à reeleição.
No momento do crime, ele estava acompanhado do pai, Sandi Alves de Oliveira, de 58 anos, que também foi baleado e morreu. Marcelo chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde de Catolé do Rocha, na Paraíba, mas não resistiu.
Ainda não se sabe como o duplo assassinato ocorreu e ninguém foi preso até o momento.

PREFEITO FOI AMEAÇADO EM 2020 - Marcelo foi eleito em 2020, mas renunciou o cargo após seis meses de mandato. Ele retornou à Prefeitura em outubro de 2022 após alegar na Justiça que havia sido coagido a abrir mão das funções sob ameaças da família da sua então vice-prefeita, Damária Jácome.
Damária também está concorrendo ao cargo de prefeita de João Dias em 2024 pelo Republicanos.

Governo do Ceará anuncia concursos com 2,6 mil vagas para segurança

Foto Divulgação
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou novos concursos na Segurança Pública do Ceará com 2.600 oportunidades em diversos órgãos da segurança.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma:

1.00 vagas para a Polícia Militar,

500 vagas para a Polícia Civil,

500 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar,

e 600 para Polícia Penal.

Os editais devem ser publicados ainda este ano, com exceção o da Polícia Penal, que já está em processo avançado.

Segundo o chefe do executivo estadual, a ordem de serviço vai ocorrer nas próximas semanas. "Já vou dar a ordem, nas próximas semanas, para a contratação da empresa, para que possamos preparar e lançar, imediatamente, os editais da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Penal e da Perícia Forense", destacou Elmano de Freitas.

Elmano de Freitas anunciou ainda a aquisição de 1.515 novas viaturas e 52.281 novos equipamentos entre armamento, drones, motos aquáticas e câmeras termográficas.

O estado ainda deve ter 17 novas bases do Raio e 12 novas delegacias, além de realizar a modernização de 77 unidades de Segurança e da Perícia Forense. A maior delegacia deve ser feita em Caucaia, para investigar crimes na Região Metropolitana de Fortaleza

Com informações do G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário