Web Radio Cultura Crato

sábado, 17 de agosto de 2024

Médica de 26 anos sofre mal súbito, cai de esteira em academia e morre

 


Antes de falecer, a médica Luciana Xavier Oliveira, de 26 anos, fazia uso da esteira quando sofreu um mal súbito nesta terça-feira, no bairro Sagrada Família, na região Leste de Belo Horizonte. Ao cair do aparelho, outros frequentadores da instituição FormaFísica tentaram ajudá-la. Ao perceberem que ela estava inconsciente, iniciaram massagem cardíaca e acionaram um grupo de Policiais Militares nas imediações.

Os agentes chegaram à unidade e viram a jovem caída no chão, muito pálida, com as pupilas dilatadas e com a boca sangrando devido a um ferimento provocado pela queda do aparelho. De acordo com o Boletim de Ocorrência, eles tentaram colocá-la em uma posição que facilitasse a respiração e passaram a revezar a técnica de reanimação com a pessoa que havia iniciado.

Apesar dos esforços, a jovem não retomou consciência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e Luciana foi encaminhada ao Hospital da Unimed do Contorno.

Luciana fazia especialização em oftalmologia na Santa Casa de Belo Horizonte, que emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da médica. Veja abaixo:

"O Conselho Brasileiro de Oftalmologia lamenta a perda da Dra. Luciana Xavier Oliveira, aluna do 2º ano de especialização em Oftalmologia da Santa Casa de Belo Horizonte. Nossos sinceros sentimentos à toda a família e amigos pela perda precoce. A gentileza, amabilidade e dedicação da Dra. Luciana permanecerão vivos na memória de todos🤍🙏", diz a publicação.

Fonte: O Globo

Quatro dos seis detentos que fugiram de unidade prisional em Itaitinga-CE são recapturados

A Secretaria da Administração Penitenciária está atuando para tentar recapturar os demais detentos

A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP), comunicou nesta sexta-feira (16), que quatro detentos que haviam fugido da Unidade Prisional Itaitinga 4 (UP-4), na última quarta-feira (14), foram recapturados. Na ocasião, seis criminosos fugiram do presídio no município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Conforme informado pelas forças de segurança, os quatro homens foram presos pelas equipes de policiais penais dentro do perímetro que estava cercado. Eles, agora, serão encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.
Os seis detentos que fugiram da Unidade Prisional Itaitinga 4, na última quarta-feira, usaram uma guarita desativada para facilitar a fuga. Os homens, que são considerados criminosos de alta periculosidade, teriam usado ainda uma corda improvisada durante a ação.
Os detentos que escaparam são: Antônio Claudio Jacó Da Silva, Izaquiel De Sousa Oliveira, Lucas Nascimento Cardoso, Sebastião Andrade Dos Reis Filho, Thiago Brilhante Da Silva Costa e João Carlos Gomes da Silva, conforme informou o Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-CE).
Conforme o Sindicato, os seis conseguiram quebrar colunas de cimento (usadas para entrada de ar no teto do isolamento) e, com isso, acessaram a guarita desativada. Com isso, em seguida escalaram a muralha fazendo uso de uma corda improvisada com lençóis e peças de roupa. A guarita estaria desativada por falta de efetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário