Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Travesti é morta a pauladas e pedradas no Ceará

  Safira, de 39 anos, desapareceu no último sábado, tendo sido morta no domingo - Polícia Civil investiga o caso

Safira havia sido dada como desaparecida no último dia 10 de agosto

Uma travesti de 39 anos, conhecida como Safira, dada como desaparecida no último sábado (10), teve a morte confirmada nesta terça-feira (13). A vítima foi morta no domingo (11), no bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza, a golpes de paus e pedras. Apesar do corpo ter sido recolhido no mesmo dia do crime, somente nessa terça seus familiares realizaram o reconhecimento na Coordenadoria de Medicina Legal (Comel).
Eles chegaram a denunciar o desaparecimento à 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade especializada em ocorrências do gênero.
Até a publicação desta matéria, não se sabia o que teria motivado o crime e nenhum suspeito havia sido preso.
Pessoas que conheceram Safira afirmaram que ela não tinha envolvimento com crimes e que "sequer tinha antecedentes criminais". Ela era conhecida por pedir dinheiro a moradores do bairro.

Eleições 2024: Mais de 25 mil urnas eletrônicas vão ser usadas para votação no Ceará

Foto Divulgação/TRE-
Mais de 25,6 mil urnas eletrônicas serão distribuídas no Ceará para as eleições municipais de 2024, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Neste ano, o primeiro turno será realizado no dia 6 de outubro, e nos municípios com mais de 200 mil eleitores, o segundo turno será realizado no dia 27 de outubro.Foto: Divulgação/TRE-CE

As urnas já estão em solo cearense. Elas ficam armazenadas em oito pontos de distribuição no estado, chamados de Centros de Armazenamento e Manutenção de Urnas Eletrônicas (CAMU).

Estas centrais estão localizadas nas cidades de Fortaleza, Ibiapina, Itapipoca, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Sobral e Tauá.

A partir dessas cidades, as urnas são enviadas para as sedes das 109 zonas eleitorais, que abrangem todos os 184 municípios cearenses.

"Para que os equipamentos cheguem em segurança às zonas eleitorais, os caminhões são trancados e lacrados. Contam com escolta e são monitorados pela Polícia Judicial, com apoio das Forças de Segurança que atuam no Ceará", explicou o tribunal.

De acordo com o TRE, a operação de distribuição das urnas já começou no final do mês de julho. A previsão é que essa etapa seja concluída até o dia 30 de agosto.

Neste ano, a distribuição das urnas está sendo feita por logística própria do TRE-CE, o que, conforme o órgão, gerou uma economia de R$ 700 mil.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário