Web Radio Cultura Crato

sábado, 17 de agosto de 2024

Criança encontrada morta em via férrea no interior do Ceará foi estuprada e asfixiada, diz irmão

 


Foto Tony Sales
A menina de 9 anos encontrada morta em uma via férrea foi estuprada e asfixiada. A informação foi repassada por um irmão dela à TV Verdes Mares nesta sexta-feira (16). O corpo da criança foi achado na localidade de Boa Vista, em Crateús, no interior do Ceará, na noite da última quarta-feira (14). 

A menina foi atropelada por um trem, mas a família acredita que ela já estava morta quando o acidente aconteceu. O irmão da criança reconheceu o corpo no Núcleo da Perícia Forense, onde recebeu o laudo que apontou marcas no pescoço e sinais de violência no rosto da menina.

A garota estava desaparecida desde a tarde de quarta, quando foi vista pela última vez na casa da avó, no Centro de Ipaporanga, cidade vizinha ao município de Crateús. O velório da menina ocorreu nesta quinta-feira (15) e o sepultamento acontece nesta sexta.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a Delegacia Regional de Crateús está a cargo das investigações acerca do caso e aguarda o laudo pericial para confirmar as causas da morte da criança.

Com informações do G1 Ceará.

Sobe para 143 o número de casos de febre oropouche no Ceará

Foto Lauren Bishop/CDC/Divulgação
O Ceará registra 143 casos confirmados de febre oropouche, de acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira, 16, pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Registros estão distribuídos em sete municípios da região do Maciço do Baturité. Não há óbito relacionado à doença. 

No último boletim divulgado pela pasta estadual, na última sexta-feira, 9, a quantidade de infecções no Ceará estava em 122, o que significa que houve um aumento de 21 casos.

Das cidades com casos confirmados, Aratuba aparece com o maior número de pacientes (35). Em seguida vem Pacoti (30), Mulungu (26), Capistrano (23), Redenção (21), Baturité (5) e Palmácia (3).

De acordo com a Sesa, "todos os pacientes relataram sinais e sintomas clássicos" da patologia, que são síndrome febril, quase sempre acompanhada por dores musculares e dor de cabeça.

"Não houve registro de agravamento do quadro clínico na maioria dos casos. No geral, os sintomas foram leves. A doença seguiu a definição padrão de um caso suspeito de dengue", destaca pasta em boletim.

Com informações do O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário