Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

Em dez anos, 78 mulheres foram assassinadas no Juazeiro do Norte

 

Um levantamento exclusivo feito pelo Site Miséria mostra que 78 mulheres foram assassinadas nos últimos dez anos em Juazeiro
Demontier Tenório (Foto: Reprodução)   site miséria

A técnica em enfermagem Maria Tereza, de 35 anos, era prima de Maria da Penha e foi morta a facadas em abril de 2023 em Missão Velha pelo ex-namorado, Gleydson Alves, o qual já cumpre pena de 28 anos de prisão

Um levantamento exclusivo feito pelo Site Miséria mostra que 78 mulheres foram assassinadas nos últimos dez anos em Juazeiro. São números que representam uma média de 7,8 a cada ano no intervalo entre 2014 e o ano passado. Ainda de acordo com o levantamento, o ano mais violento foi 2014 que teve um total de 13 mulheres assassinadas em Juazeiro ou mais que uma por mês.

Depois, aparecem os anos de 2017 e 2020 com 12 mulheres mortas em cada um deles, 2022 e o ano seguinte com oito cada, 2016 com sete, além de 2015 e 2018 com cinco cada. Os anos com menores números de mulheres assassinadas em Juazeiro foram 2019 e 2021 com quatro cada.

Das oito mulheres assassinadas ano passado em Juazeiro, duas foram no bairro Frei Damião e as demais no Centro, Lagoa Seca, Limoeiro, Triângulo, João Cabral e Romeirão. Dessas oito, a metade foi a tiros enquanto duas foram mortas por asfixia e as outras duas à faca e queda num empurrão. O levantamento mostra ainda que quatro delas tinham idades entre 18 e 30 anos, enquanto três tinham acima de 30 e outra inferior a 18 anos.

Decon interdita supermercado em Juazeiro após encontrar carne vencida e outras irregularidades

 

Na inspeção, foram encontrados produtos vencidos e outras irregularidades sanitárias na filial da rede de supermercados Diniz, localizada na Avenida Ailton Gomes.
Rogério Brito   site miséria
Foto: Reprodução

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) interditou, na tarde desta quarta-feira (4), a filial da rede de supermercados Diniz, localizada na Avenida Ailton Gomes, em Juazeiro do Norte. Na inspeção, foram encontrados carnes vencidas e outras irregularidades sanitárias.

A fiscalização foi realizada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), através do Decon, e pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Seagri). O supermercado foi fechado e um aviso com os dizeres “estabelecimento interditado” foi fixado na entrada do local.

Conforme o auto de infração lavrado pelo Decon, foram constatadas irregularidades sanitárias, como carnes fora do prazo de validade, presença de moscas no açougue, câmaras frias e de congelados com indícios de contaminação fúngica, entre outros.

Em nota encaminhada ao Miséria, o Diniz Supermercados diz que já iniciou a verificação dos tópicos apontados pelo órgão e os devidos ajustes necessários para atender às solicitações e regularizar a situação o mais breve possível.

“Reiteramos que o Diniz Supermercados sempre atuou em conformidade com as normas e legislações vigentes. Após a notificação, iniciamos a verificação dos tópicos apontados pelo órgão e, prontamente, os devidos ajustes necessários para atender às solicitações e regularizar a situação o mais breve possível”, diz a nota.

Leia a nota na íntegra:

“O Diniz Supermercados vem a público informar que, nesta quarta-feira, 04 de dezembro de 2024, o DECON realizou uma fiscalização em nossa unidade da Ailton Gomes, em Juazeiro do Norte, apontando inconformidades no armazenamento e logística reversa de produtos.

Reiteramos que o Diniz Supermercados sempre atuou em conformidade com as normas e legislações vigentes. Após a notificação, iniciamos a verificação dos tópicos apontados pelo órgão e, prontamente, os devidos ajustes necessários para atender às solicitações e regularizar a situação o mais breve possível.

Nosso compromisso é garantir que nossos clientes continuem recebendo o padrão de qualidade que caracteriza nossa trajetória e a confiança construída ao longo desses 25 anos de atuação, consolidando o Diniz Supermercados como a maior rede do interior do Ceará.

Agradecemos pela compreensão e confiança de todos os nossos clientes”.

site miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário