Um levantamento exclusivo feito pelo Site Miséria mostra que 78 mulheres foram assassinadas nos últimos dez anos em Juazeiro. São números que representam uma média de 7,8 a cada ano no intervalo entre 2014 e o ano passado. Ainda de acordo com o levantamento, o ano mais violento foi 2014 que teve um total de 13 mulheres assassinadas em Juazeiro ou mais que uma por mês.
Depois, aparecem os anos de 2017 e 2020 com 12 mulheres mortas em cada um deles, 2022 e o ano seguinte com oito cada, 2016 com sete, além de 2015 e 2018 com cinco cada. Os anos com menores números de mulheres assassinadas em Juazeiro foram 2019 e 2021 com quatro cada.
Das oito mulheres assassinadas ano passado em Juazeiro, duas foram no bairro Frei Damião e as demais no Centro, Lagoa Seca, Limoeiro, Triângulo, João Cabral e Romeirão. Dessas oito, a metade foi a tiros enquanto duas foram mortas por asfixia e as outras duas à faca e queda num empurrão. O levantamento mostra ainda que quatro delas tinham idades entre 18 e 30 anos, enquanto três tinham acima de 30 e outra inferior a 18 anos.
Decon interdita supermercado em Juazeiro após encontrar carne vencida e outras irregularidades
O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) interditou, na tarde desta quarta-feira (4), a filial da rede de supermercados Diniz, localizada na Avenida Ailton Gomes, em Juazeiro do Norte. Na inspeção, foram encontrados carnes vencidas e outras irregularidades sanitárias.
A fiscalização foi realizada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), através do Decon, e pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Seagri). O supermercado foi fechado e um aviso com os dizeres “estabelecimento interditado” foi fixado na entrada do local.
Conforme o auto de infração lavrado pelo Decon, foram constatadas irregularidades sanitárias, como carnes fora do prazo de validade, presença de moscas no açougue, câmaras frias e de congelados com indícios de contaminação fúngica, entre outros.
Em nota encaminhada ao Miséria, o Diniz Supermercados diz que já iniciou a verificação dos tópicos apontados pelo órgão e os devidos ajustes necessários para atender às solicitações e regularizar a situação o mais breve possível.
“Reiteramos que o Diniz Supermercados sempre atuou em conformidade com as normas e legislações vigentes. Após a notificação, iniciamos a verificação dos tópicos apontados pelo órgão e, prontamente, os devidos ajustes necessários para atender às solicitações e regularizar a situação o mais breve possível”, diz a nota.
Leia a nota na íntegra:
“O Diniz Supermercados vem a público informar que, nesta quarta-feira, 04 de dezembro de 2024, o DECON realizou uma fiscalização em nossa unidade da Ailton Gomes, em Juazeiro do Norte, apontando inconformidades no armazenamento e logística reversa de produtos.
Reiteramos que o Diniz Supermercados sempre atuou em conformidade com as normas e legislações vigentes. Após a notificação, iniciamos a verificação dos tópicos apontados pelo órgão e, prontamente, os devidos ajustes necessários para atender às solicitações e regularizar a situação o mais breve possível.
Nosso compromisso é garantir que nossos clientes continuem recebendo o padrão de qualidade que caracteriza nossa trajetória e a confiança construída ao longo desses 25 anos de atuação, consolidando o Diniz Supermercados como a maior rede do interior do Ceará.
Agradecemos pela compreensão e confiança de todos os nossos clientes”.
site miséria

Nenhum comentário:
Postar um comentário