Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Quase 10 toneladas de drogas foram apreendidas durante os dez primeiros meses de 2024 no Ceará

 

Um total de 9.980,65 quilos de entorpecentes foram apreendidos pela polícia durante os dez primeiros meses de 2024 no Ceará. Os dados foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) nesta última terça-feira (12). Foto Divulgação

Segundo o órgão, esse número representa um aumento de 170,8% quando comparado com o mesmo período do ano anterior, quando 3.685,15 kg foram tirados de circulação (ou seja 6.295,50 quilos de drogas a mais).

As substâncias ilícitas apreendidas incluem cocaína, crack, maconha e derivados da maconha, como haxixe.

Mesmo comparando com as apreensões feitas durante anos inteiros, esse já é o maior número de entorpecentes apreendidos em toda a série histórica, desde 2009.

Fortaleza

Em Fortaleza, de janeiro a outubro, foram apreendidos 2.333,00 kg de entorpecentes na Capital cearense frente aos 1.290,61 kg do mesmo período do ano passado. Uma variação de 80,8%, que representa 1.042,39 kg de drogas a mais recolhidas.

A maior apreensão de entorpecentes em todo o estado feita este ano ocorreu no dia 8 de outubro, quando mais de duas toneladas de maconha foram apreendias.

Região Metropolitana de Fortaleza (RMF)

A Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foi a área do estado com maior destaque nas apreensões de drogas. De janeiro a outubro de 2024, foram apreendidas 5.646 kg de entorpecentes. Uma elevação de 981,2% quando comparado com o mesmo período de 2023, quando houve apreensão de 522,20 quilos (ou seja, 5.123,81 quilos de drogas a mais).

Mês de outubro teve aumento nas apreensões

No mês de outubro de 2024, em todo o Ceará, foi registrado aumento de 537,2% nas apreensões em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando foram apreendidas 2.860,36 kg de entorpecentes. Este também foi o mês com a maior apreensão de substâncias ilícitas deste ano

Na Região Metropolitana, apenas em outubro deste ano foram recolhidas 2.443,17 kg de substâncias ilícitas na RMF. No mesmo mês do ano passado, o número de apreensões foi de 80,41 quilos. O que representa um aumento de 2.938,3%.

Com informações do G1 Ceará

Ceará faz 4 a 1 no Botafogo e abre caminhos para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro

Foto Felipe Santos/Ceará SC
O Ceará está no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vozão goleou o Botafogo/SP por 4 a 1 nesta última terça-feira (12), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), e entrou no G4 com duas rodadas para o fim da competição.

O grande nome da partida foi Saulo Mineiro. Ele marcou 3 gols, de pênalti aos 38 do 1º tempo, e aos 5 e 20 do 2º tempo. O outro gol do Vozão foi marcado por Erick Pulga. O Botafogo diminiu com Gustavo Bochecha, aos 2 minutos do 2] tempo.

O resultado levou o Vozão ao G4, em 4º lugar com 60 pontos, ultrapassando o Sport. O Vozão só depende dele para conquistar o acesso nas duas rodadas finais. O próximo jogo, pela 37ª rodada, será contra o América/MG no Castelão, na segunda-feira (18), às 21h45. Na última rodada, o Vozão enfrentará o rebaixado Guarani em Campinas, no dia 24.

E o acesso já pode vir na próxima rodada. Se o Vozão vencer o Coelho e o Sport perder no sábado (16), para a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, às 21h30 e o Vovô estará na Série A com uma rodada de antecedência.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário