Um total de 9.980,65 quilos de entorpecentes foram apreendidos pela polícia durante os dez primeiros meses de 2024 no Ceará. Os dados foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) nesta última terça-feira (12). Foto Divulgação
Segundo o órgão, esse número representa um aumento de 170,8% quando comparado com o mesmo período do ano anterior, quando 3.685,15 kg foram tirados de circulação (ou seja 6.295,50 quilos de drogas a mais).
As substâncias ilícitas apreendidas incluem cocaína, crack, maconha e derivados da maconha, como haxixe.
Mesmo comparando com as apreensões feitas durante anos inteiros, esse já é o maior número de entorpecentes apreendidos em toda a série histórica, desde 2009.
Fortaleza
Em Fortaleza, de janeiro a outubro, foram apreendidos 2.333,00 kg de entorpecentes na Capital cearense frente aos 1.290,61 kg do mesmo período do ano passado. Uma variação de 80,8%, que representa 1.042,39 kg de drogas a mais recolhidas.
A maior apreensão de entorpecentes em todo o estado feita este ano ocorreu no dia 8 de outubro, quando mais de duas toneladas de maconha foram apreendias.
Região Metropolitana de Fortaleza (RMF)
A Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foi a área do estado com maior destaque nas apreensões de drogas. De janeiro a outubro de 2024, foram apreendidas 5.646 kg de entorpecentes. Uma elevação de 981,2% quando comparado com o mesmo período de 2023, quando houve apreensão de 522,20 quilos (ou seja, 5.123,81 quilos de drogas a mais).
Mês de outubro teve aumento nas apreensões
No mês de outubro de 2024, em todo o Ceará, foi registrado aumento de 537,2% nas apreensões em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando foram apreendidas 2.860,36 kg de entorpecentes. Este também foi o mês com a maior apreensão de substâncias ilícitas deste ano
Na Região Metropolitana, apenas em outubro deste ano foram recolhidas 2.443,17 kg de substâncias ilícitas na RMF. No mesmo mês do ano passado, o número de apreensões foi de 80,41 quilos. O que representa um aumento de 2.938,3%.
Com informações do G1 Ceará
Ceará faz 4 a 1 no Botafogo e abre caminhos para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro
![]() |
| Foto Felipe Santos/Ceará SC |
O Ceará está no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vozão goleou o Botafogo/SP por 4 a 1 nesta última terça-feira (12), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), e entrou no G4 com duas rodadas para o fim da competição.
O grande nome da partida foi Saulo Mineiro. Ele marcou 3 gols, de pênalti aos 38 do 1º tempo, e aos 5 e 20 do 2º tempo. O outro gol do Vozão foi marcado por Erick Pulga. O Botafogo diminiu com Gustavo Bochecha, aos 2 minutos do 2] tempo.
O resultado levou o Vozão ao G4, em 4º lugar com 60 pontos, ultrapassando o Sport. O Vozão só depende dele para conquistar o acesso nas duas rodadas finais. O próximo jogo, pela 37ª rodada, será contra o América/MG no Castelão, na segunda-feira (18), às 21h45. Na última rodada, o Vozão enfrentará o rebaixado Guarani em Campinas, no dia 24.
E o acesso já pode vir na próxima rodada. Se o Vozão vencer o Coelho e o Sport perder no sábado (16), para a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, às 21h30 e o Vovô estará na Série A com uma rodada de antecedência.
Com informações do Diário do Nordeste.


Nenhum comentário:
Postar um comentário