Foto Marcello Casal JrAgência Brasil |
Os trabalhadores brasileiros vão ter a primeira parcela do décimo terceiro salário paga até sexta-feira (29). A partir de 1º de dezembro, o empregado com carteira assinada começará a receber a segunda parcela, que deve ser paga até 20 de dezembro.
Conforme dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia neste ano. Em média, cada trabalhador deverá receber R$ 3.096,78.
Vale destacar que as datas valem apenas para os trabalhadores na ativa. Como nos últimos anos, o décimo terceiro dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi antecipado. A primeira parcela foi paga entre 24 de abril a 8 de maio. A segunda foi depositada de 24 de maio a 7 de junho.
Com informações do Diário do Nordeste.
Criança de 5 anos é morta a facadas pelo pai, no interior do Ceará
Foto Arquivo pessoal |
Um garoto de 5 anos foi morto a facadas pelo próprio pai no sítio Gadelha, a cerca de 20km da sede do município Cariús, no interior do Ceará, na noite deste último domingo (24). Após o crime, o suspeito cometeu suicídio.
De acordo de informações repassadas por familiares, Natailson Borges de Oliveira, de 28 anos, havia discutido com a ex-companheira e levou o filho mais velho do casal para a casa dele.
Momentos depois, a criança foi encontrada sem vida em um colchão no quarto da residência, com perfurações no pescoço. Já o corpo do homem, foi encontrado próximo ao banheiro da mesma casa.
Testemunhas informaram que o casal tem outro filho, de 3 anos, que também estava mais cedo com o pai. Porém, após muita insistência de familiares das crianças, ele entregou o filho mais novo aos cuidados dos parentes e levou o mais velho.
Uma equipe da Perícia Forense esteve no local e colheu informações que podem auxiliar nas investigações.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou por meio de nota que o pai teria matado o filho e, em seguida, cometido suicídio. A Delegacia Regional de Iguatu investiga o caso.
Com informações do G1 Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário