Foto Cid Barbosa/Diário do Nordeste |
A duplicação de três rodovias federais que cortam cidades cearenses, se realizada, diminuirá em pelo menos 30% o custo logístico de frutas e verduras no Estado, segundo fontes especializadas. Essa redução pode resultar em preços mais baixos para o consumidor final, caso seja repassada.
Recentemente, em entrevista ao Diário do Nordeste, o governador Elmano de Freitas (PT) afirmou que a construção de novas pistas das BRs 116, 222 e 020 está sendo negociada no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (Pac).
As rodovias em questão são cruciais para o escoamento de mercadorias no Ceará, sobretudo para o agronegócio local.
Para o coordenador do núcleo de infraestrutura da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Heitor Studart, as duplicações irão dinamizar diversos setores da economia cearense.
Com informações do Diário do Nordeste.
Nova lei proíbe celulares em escolas públicas e privadas em cidade do interior do Ceará
Foto Shutterstock |
As redes de educação pública e privada de Sobral, na Região Norte do Ceará, vão proibir o uso de celulares nas escolas. Foi o que definiu uma nova lei aprovada pela Câmara Municipal da cidade, conforme divulgou o prefeito Ivo Ferreira Gomes (PSB), na tarde desta sexta-feira (22).
"Passando pra compartilhar que a Câmara Municipal aprovou projeto de lei enviado por mim, proibindo o uso de celulares e outros equipamentos com telas pelas crianças nas escolas", informou o prefeito, em publicação nas redes sociais. A única ressalva vai para "ações pedagógicas programadas".
Segundo Ivo, a gestão acredita que a medida "diminuirá os riscos contra nossos estudantes e melhorará o ambiente escolar e o desempenho dos alunos".
O gestor confirmou que a lei será válida tanto para a rede pública como para a privada.
A norma entra em vigor na data da publicação, prevista para a próxima segunda-feira (25), conforme apurado pelo Diário do Nordeste, e deve produzir efeitos após 60 dias. Nesse período, as redes de ensino devem fazer a divulgação e se organizar para a aplicação da norma.
Com informações do Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário