Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Sobe para quatro o número de pessoas mortas por afogamento em praias do Ceará em 5 dias

 

As vítimas incluem dois turistas e dois cearenses
Foto: Reprodução    https://www.miseria.com.br/

O Ceará registrou quatro mortes por afogamento em praias do estado entre sexta-feira (15) e terça-feira (19), período marcado pelo feriado prolongado e aumento no fluxo de turistas e moradores locais no litoral. As vítimas incluem dois turistas e dois cearenses, em casos que mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e autoridades locais.

Na terça-feira (19), um turista de 35 anos de Curitiba, Paraná, morreu na Praia do Futuro, em Fortaleza, enquanto estava em lua de mel. Por volta das 16h, guarda-vidas identificaram uma movimentação suspeita na água e resgataram a vítima desacordada, em grau 6 de afogamento, o mais grave na escala. Apesar das tentativas de reanimação realizadas pelos bombeiros e pelo SAMU, o homem não resistiu.

Na sexta-feira (15), duas mortes foram registradas. Pela manhã, um turista de São Paulo morreu na Praia de Porto das Dunas, em Aquiraz. Ele foi encontrado já em parada cardiorrespiratória, e apesar dos esforços das equipes de resgate, o óbito foi constatado.

No período da tarde, Cláudio Gerson, de 28 anos, morreu na Praia do Icaraí, em Caucaia, ao tentar salvar uma jovem de 15 anos que estava se afogando. A adolescente foi resgatada com vida e levada para o hospital, mas Cláudio desapareceu no mar. Seu corpo foi encontrado no início da noite, próximo ao local do incidente. Casado e membro de uma igreja evangélica, Cláudio foi sepultado no domingo (17).

No sábado (16), Lukas Souza, de 30 anos, morreu afogado na Praia do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, durante um passeio com amigos. Segundo a SSPDS, Lukas e uma mulher foram atendidos por equipes do Corpo de Bombeiros e da Ciopaer, mas ele não resistiu. A mulher foi socorrida para uma unidade de saúde. Lukas também era membro de uma igreja evangélica, que divulgou nota de pesar pelo falecimento.

gcmais

Vigilante morre após espancamentos em Barbalha e cadáver encontrado em Barro


Mais dois corpos foram recolhidos pelo rabecão nesta quarta-feira (20) a fim de serem necropsiados na Pefoce do Cariri
Demontier Tenório (Foto: Reprodução) https://www.miseria.com.br/

Cícero era vigilante da Prefeitura de Barbalha

Mais dois corpos foram recolhidos pelo rabecão nesta quarta-feira (20) a fim de serem necropsiados na Pefoce do Cariri. No interior de uma casa em Barro foi encontrado o cadáver do aposentado Geraldo Sebastião Duarte, de 70 anos. Ele morava sozinho na Rua Roque Ribeiro no centro da cidade e já apresentava avançado estado de decomposição estando putrefeito. Supostamente, morte natural já que não existiam sinais de violência.

Por volta das 19h30min o vigilante da Secretaria de Educação de Barbalha, Cícero Vieira do Nascimento, de 58 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ele estava internado desde a manhã do dia 21 de outubro após ser encontrado agonizando na Avenida José Bernardino (Buriti) em Barbalha. O mesmo residia na Rua P07 (Bairro Malvinas) e apresentava diversas lesões pelo corpo com todas as características de espancamentos. Cícero não respondia procedimentos criminais.

Este foi o segundo homicídio do mês de novembro em Barbalha e 19º do ano no município ou 27% a mais que os 15 registrados no decorrer do ano passado. O outro deste mês tinha acontecido na madrugada do dia 12 de novembro quando José Eduardo Morais, de 18 anos, o “Pitoco” ou “Zangado”, que residia no Sítio Estrela, foi morto a tiros. O crime aconteceu durante bebedeira e discussão numa casa situada na Rua Manoel Peixoto (Bairro Rosário) em Barbalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário