Foto Arquivo pessoal |
O turista de Curitiba que morreu afogado na tarde da última terça-feira (19), na Praia do Futuro, em Fortaleza, estava casado há 11 dias e aproveitava os últimos momentos da lua de mel antes de voltar para o Paraná.
Marlos Andrews, de 35 anos, era formado em gestão de Recursos Humanos e trabalhava em uma startup de RH. Ele também atuava como guitarrista em uma banda de punk rock e em outra banda de reggae. Ele era apelidado entre amigos como Marlove.
"É difícil de acreditar que você não estará mais do nosso lado, Marlove. Você tinha um coração tão grande que carregava AMOR no seu próprio nome. E é assim que sempre lembraremos de você, do amor que você tinha pela música, pelas suas bandas, pela sua família", escreveu a banda Kataya, um dos grupos musicais que Marlos integrava.
Marlos e a esposa estavam juntos há mais de nove anos. O casamento civil ocorreu no dia 8 de novembro. Em sua passagem de lua de mel no Ceará, eles visitaram pontos como a praia de Canoa Quebrada, em Aracati, um dos principais pontos turísticos do litoral leste do estado.
O afogamento de Marlos aconteceu já nos últimos dias de viagem, na Praia do Futuro, uma das praias mais populares de Fortaleza. Conforme o Corpo de Bombeiros, por voltas das 16h os guarda-vidas visualizaram uma movimentação de pessoas na água, próximo ao posto.
Ao se aproximarem, os agentes se depararam com a vítima desacordada, sendo trazida por populares. De imediato, os guarda-vidas conduziram Marlos à faixa de areia, onde foi constatado que ele estava em grau 6 de afogamento (o mais grave na escada de 1 a 6), em parada cardiopulmonar.
"Os guarda-vidas iniciaram os procedimentos de reanimação com oxigenoterapia até a chegada da equipe do Samu com suporte avançado, mas infelizmente o óbito foi constatado", disse o Corpo de Bombeiros.
Com informações do G1 Ceará.
Ceará deve construir condomínio para diretores morarem perto de presídios
Foto Fábio Lima |
A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado (SAP-CE) está desenvolvendo um projeto para a construção de um condomínio destinado aos diretores de unidades prisionais. A informação foi repassada na manhã desta quinta-feira, 21, pelo secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, durante o evento de início do curso preparatório para a nova turma da Polícia Penal, realizado na Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza.
O plano faz parte do cronograma para substituir diretores de unidades prisionais que não atendem aos requisitos legais exigidos para o cargo. A apresentação desse cronograma foi solicitada pela Corregedoria-Geral dos Presídios da Comarca de Fortaleza, em 12 de novembro, que deu um prazo de 10 dias para que a Secretaria informasse as providências a serem tomadas.
A decisão da Comarca de Fortaleza menciona o artigo 75 da Lei de Execução Penal (Lei nº 7.210/1984), que estabelece como requisito que o diretor de uma unidade prisional deve residir no estabelecimento ou nas proximidades da unidade. Questionado, o secretário Mauro Albuquerque declarou que a SAP deve apresentar o cronograma ainda nesta quinta-feira, 21.
“Estamos apresentando nosso cronograma, inclusive, com [projeto] para construção de um condomínio destinado para os nossos diretores que, como a Lei exige, o Estado tem a obrigação de dar”, declarou Mauro Albuquerque.
Com informações do O Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário