Um homem foi assassinado na noite desta segunda-feira no oitavo homicídio de novembro em Juazeiro e 90º do ano. Por volta das 21 horas, no interior de um apartamento na esquina das ruas Leão XIII e José Marrocos (Salesianos) o torneiro mecânico Cícero Silva de Sousa, de 58, foi morto a tiros pelo mototaxista Maciel de Souza Figueiredo, de 54 anos. Ele ainda baleou sua namorada Maria Aparecida da Silva, de 45, e o filho dela com Cícero de apenas 16 anos de idade.
Cerca de uma hora depois o mototaxista praticou o suicídio por meio de enforcamento em sua casa na Rua Neci Carvalho Magalhães no bairro Brejo Seco. A mulher e o filho foram socorridos pelo SAMU ao Hospital Regional do Cariri, sendo que o adolescente sofreu um tiro na cabeça com perda de massa encefálica e já submetido a uma cirurgia. Cícero conviveu com Aparecida durante 23 anos e, além do rapaz de 16, tem uma garota com ela.
Ele morava na Rua Santa Cecília (Salesianos) e, no último dia 7 de setembro, ameaçou Aparecida e passou a responder por crime de violência doméstica. Na noite desta segunda-feira, ela estava em casa com o filho menor quando Cícero chegou. Os dois conversavam quando apareceu o namorado dela, Maciel, já empunhando um revólver quando atirou nas costas de Cícero. Depois, entrou em luta corporal com a própria namorada e o filho dela que tentaram segurá-lo.
Houve novos disparos em que um projétil atingiu Aparecida de raspão no pescoço e o adolescente. O torneiro mecânico morreu no local e Maciel fugiu. Policiais civis e militares estiveram no local e, logo, souberam que o acusado tinha praticado o suicídio. A polícia foi até lá, onde recolheu a arma usada no crime descarregada e a moto pertencente a Maciel, sendo entregues na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
61% das crianças em situação de pobreza no Ceará não estão matriculadas em creches
Foto Fábio Lima |
Nenhum comentário:
Postar um comentário