Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 4 de novembro de 2024

Brasil em chamas: foram 33 mil incêndios em outubro


O Brasil registrou mais de 33 mil focos de incêndios florestais apenas no mês de outubro, segundo dados do Deter, sistema de monitoramento por satélite do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), mostrando que a situação pouco mudou no Pais em chamas. Quase a metade de todos os focos de incêndios (16,1 mil) foi observada na região da Amazônia, e outros 8 mil no Cerrado. Desde janeiro, foram 243.545 focos de incêndios em todo o País, sem que o governo federal reaja à altura.


Pior mês da História

Setembro de 2024 representou os piores 30 dias da série histórica do monitoramento, realizado desde 2018: 83.154 incêndios.


Pantanal se consome

O Pantanal, considerado outro santuário ambiental, teve mais de 2,4 mil incêndios em outubro. No ano de 2024 já são mais de 14,5 mil.


Recorde paraense

O Pará, que vai sediar a Conferência do Clima da ONU (COP30) no ano que vem, concentra a maior parte do foto florestal: 7,1 mil só em outubro.


No total, 321 mil

Nos últimos 12 meses, o Deter/INPE registrou espantosos 321,5 mil incêndios florestais em todo o País. É o maior número da série histórica.

(Diário do Poder)

Após rumores sobre saída do SBT, Raul Gil se manifesta - ‘O dia que tiver que sair, vou falar'

 Apresentador publicou vídeo após notícia sobre suposto fim de contrato com a emissora

Em outubro deste ano, Raul Gil disse em entrevista ao The Noite com Danilo Gentili que “só se aposentaria quando morresse"

Após rumores de que o Programa Raul Gil deve deixar a programação do SBT no fim deste ano, o apresentador da atração que está no ar há 14 anos se pronunciou. “No dia que eu tiver que sair do SBT, eu vou falar pra todo mundo, tá bom”, pontuou em um vídeo publicado em sua conta oficial no Instagram.
 “Vocês tão preocupados achando que o Raul Gil vai embora, que é o último programa. Eu falei que era o último programa do ano. Já gravei, tô gravando programa de Ano Novo, já gravei programa de Natal, depois vou pegar umas férias. E 2025 é outro ano. O dia que eu tiver que sair do SBT eu vou falar pra todo mundo, tá bom”, disse o apresentador em um vídeo.
O contrato referente ao programa é de parceria com o SBT, com a divisão de lucros após o pagamento das despesas. O distrato não teria sido assinado ainda, porém a emissora e Raul Gil já teriam conversado para encerrar a atração e o vínculo. Os funcionários estariam preocupados com a situação.
O programa de Raul Gil fazia parte do início do horário nobre e foi realocado para meio-dia de sábado - uma faixa de programação que não chega aos lares de todo o País. O faturamento teria sofrido queda após a mudança.

APOSENTADORIA DE RAUL GIL - A informação que corre nos bastidores estaria em linha com uma declaração do próprio Raul Gil feita em março deste ano, em uma participação no Domingão com Huck. Na ocasião, Gil disse que iria se aposentar no fim deste ano. “Eu me aposento em 2024. Não faço mais televisão. Vou ficar até o fim desse ano e parar”.
Em outubro deste ano, porém, Raul Gil disse em entrevista ao The Noite com Danilo Gentili que “só se aposentaria quando morresse”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário