Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Bebê de sete meses morre após acidente entre carro e ônibus no interior do Ceará

 


Foto Reprodução 
Um acidente envolvendo um carro e um ônibus escolar deixou uma criança de sete meses morta, nesta quinta-feira (14), em Viçosa do Ceará, no interior do estado.

A criança foi identificada como Benjamin da Rocha Marques. Ele era neto de Antônio José, secretário de Agricultura, Extensão Rural e Meio Ambiente de Viçosa do Ceará.

O prefeito do município lançou uma nota de pesar. "Neste momento de luto, rogo a Deus que conforte o coração de familiares e amigos. Que eles possam ter conforto e força para superar esse momento de dor", disse.

Com informações do G1 Ceará

Três BRs que cortam 16 municípios do Ceará serão duplicadas

Foto Cid Barbosa/Diário do Nordeste
Demanda antiga de moradores e do setor logístico, três rodovias federais que cortam cidades cearenses devem ter trechos duplicados, disse o governador Elmano de Freitas em entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste.

As vias em questão são a BR-116 (trecho de Pacajus até Boqueirão do Cesário, em Beberibe), BR-222 (até Sobral - já é duplicada em Fortaleza terminando em Caucaia) e a BR-020, cujo trecho duplicado seria até o município de Caridade.

O projeto ainda prevê a duplicação da BR-116 até Tabuleiro do Norte, na região do Vale do Jaguaribe.

"O que nós negociamos no PAC é pra ir até Tabuleiro do Norte. Negociamos com o ministro dos Transportes de antecipar a realização da rotatória em frente ao Hospital do Vale do Jaguaribe, tem tido muito acidente, e estamos pedindo a duplicação", frisa Elmano de Freitas.

Veja as cidades pelas quais as rodovias passam
BR-116

Pacajus
Chorozinho
Palhano
Russas
Limoeiro do Norte
Tabuleiro do Norte
BR-020Caucaia
Maranguape
Caridade
BR-222São Gonçalo do Amarante
São Luís do Curu
Umirim
Itapajé
Irauçuba
Forquilha
Sobral

"Tive uma boa conversa com o ministro dos Transportes (Renan Filho) para que nós possamos, se a bancada federal aceitar, pegar boa parte do recurso da bancada para duplicar parte da BR-222, em Sobral", disse o governador, pontuando ainda que já houve uma primeira conversa sobre o assunto com o deputado Moses Rodrigues (União Brasil), coordenador da bancada.

Trecho de 50 km da BR-020 e obras na BR-116

A partir de um acordo para o uso de parte da emenda da bancada, Elmano de Freitas também pretende duplicar um trecho de cerca de 50 km da BR-020, "chegando mais ou menos ao distrito de Campos Belos, já na cidade de Caridade".

"Então nós teríamos, com esse desenho, a duplicação da BR-116 começando agora; começaríamos em seguida a BR-222 e também a duplicação da 020, o que eu acho que seria muito importante para a infraestrutura da cidade de Fortaleza", reforçou o governador do Ceará.

No caso da BR-116, mencionada por ele, o primeiro trecho a ser duplicado será de "Pacajus até Boqueirão do Cesário", distrito de Beberibe. "Já está sendo feito o projeto de Boqueirão do Cesário até Cristais (Morada Nova) e depois tem outro trecho".

Segundo Elmano, no dia 25 de novembro deve ser assinada a ordem de serviço de obra do primeiro lote da BR-116, entre Pacajus e Boqueirão do Cesário.

Com informações do Diário do Nordeste.

Mais de 340 policiais devem reforçar a segurança nas estradas que cortam o Ceará; Operação República 2024 segue até domingo

Fofo Ceará Agora 
Com o objetivo de assegurar a segurança nas ruas e, principalmente nas estradas durante o feriado prolongado, a Polícia Militar do Ceará, por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual, realiza a Operação República 2024 em todo o Estado. Os trabalhos terão início às 17h desta quinta-feira (14) e se estenderão até 18h de domingo (17).

A operação tem como foco especial coibir o excesso de velocidade, o consumo de álcool ao volante e outras infrações de trânsito, além de prevenir qualquer atividade ilícita. Durante o período, o BPRE contará com reforço policial em pontos críticos, onde há maior propensão a acontecer incidentes, bem como em áreas com histórico de elevados números de acidentes.

Serão realizadas ações ostensivas preventivas e de fiscalização de trânsito. Para isso, haverá um efetivo de 343 policiais, 30 viaturas, 45 motos e 26 postos fixos em todo o Estado. Os postos de fiscalização fixa do Interior terão policiamento ostensivo e preventivo diuturnamente, realizando o atendimento de ocorrências, controle e fluidez do trânsito e também orientando a população. Já os postos de fiscalização fixa da Região Metropolitana contarão com reforço policial em pontos 

Em conjunto com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), haverá blitze itinerantes em Fortaleza, além da Operação Transporte, que fiscalizará o transporte irregular de passageiros ao longo das rodovias.

Com informações do Ceará Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário