Na tarde desta quarta-feira (3), um trágico acidente de trânsito ocorreu na Avenida Padre José Holanda do Vale, em Maracanaú, resultando na morte de um pedestre e de um motociclista. O garupeiro da moto foi levado ao hospital com escoriações pelo corpo, mas não corre risco de vida.
Segundo relatos de testemunhas, o pedestre estava almoçando em um restaurante na avenida quando percebeu que havia esquecido a carteira no carro. Ao tentar atravessar a avenida para recuperar o item, ele foi atropelado pelo motociclista que seguia em direção à CE 065. O motociclista tentou frear, mas devido à alta velocidade e à curta distância, não conseguiu evitar a colisão.
A Avenida Padre José Holanda do Vale é conhecida pela alta incidência de acidentes de trânsito. A ausência de faixas de pedestres, semáforos e passarelas torna a travessia extremamente perigosa para os pedestres, que são obrigados a se arriscar para cruzar a via.
Comerciantes locais relataram que já fizeram várias reclamações sobre a situação, mas até o momento, nenhuma medida foi tomada pelas autoridades para melhorar a segurança no local.
O Detran selecionou algumas dicas que devem ser adotadas no dia a dia para garantir a segurança.
gcmais.com
Incêndio atinge depósito de rede de lojas de calçados em Juazeiro do Norte
O incêndio começou por volta das 18h, segundo funcionários da rede de lojas atingida.
No final da tarde desta quarta-feira (3) um incêndio de grandes proporções atingiu o depósito de uma rede de lojas de calçados. O prédio, localizado na rua Alencar Peixoto, no centro de Juazeiro do do Norte, apresentou as primeiras chamas por volta das 18h, quando vizinhos do local identificaram a situação e acionaram os responsáveis e os Corpo de Bombeiros.
As chamas se espelharam rapidamente e em determinado momento podiam ser vistas à distância. Contudo, com a ação do Corpo de Bombeiros, a situação foi controlada. Informações colhidas pelo Portal Miséria com funcionários da rede de calçados atingida apontam que não houve nenhum ferido. Segundo relatado, no momento em que o fogo começou não havia nenhum funcionário no ambiente. Portanto, o prejuízo foi apenas material.
Destaca-se que a situação exigiu que um trecho da rua São Pedro fosse interditada. O logradouro é o principal centro comercial de Juazeiro do Norte e neste horário costuma ter um intenso volume de veículos transitando. A interdição da via foi executada pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Frisa-se que agentes da Polícia Militar também foram deslocados para o endereço do incêndio, a fim de auxiliar no isolamento do espaço.
A situação fez com que comerciantes vizinhos ao local atingido retirassem parte do estoque de suas lojas, com receio de o fogo se alastrasse e alcançasse seus estabelecimentos. Reitera-se que neste momento as chamas estão sob controle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário