Foto Antonio Rodrigues |
A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) aprovou, nesta quarta-feira (3), o projeto de lei que permite a ampliação da jornada de trabalho de médicos servidores da Secretaria da Saúde (Sesa) de 20h para 40h semanais, conforme necessidade.
O aumento da carga horária poderá ocorrer de forma temporária ou permanente, de acordo com a demanda a ser atendida pela Secretaria. Para tal, é imprescindível a aprovação prévia do Conselho de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal (Cogerf) do Estado, já que a mudança de jornada dar-se-á em "casos de necessidade excepcional do serviço".
Médicos especialistas e com lotação específica não estarão isentos da contemplação. As despesas pela ampliação da carga horária de trabalho dos servidores serão custeadas pelo orçamento da própria Sesa.
A medida começou a tramitar na Alece no dia 20 de junho, mas só foi aprovada nesta quinta. Agora, o texto segue para sanção do governador Elmano de Freitas (PT).
Com informações do Diário do Nordeste
Jovem de 28 anos é morto a tiros no bairro Altiplano, em Iguatu
Um jovem de 28 anos, identificado apenas por Lucas, foi morto a tiros no início da tarde desta quarta-feira (3), na Rua 12, no bairro Altiplano, em Iguatu. As informações são do Site Iguatu Notícias
Segundo relatos, Lucas tinha acabado de sair de casa - em frente ao local do crime - e aguardava a sua esposa sentado numa motocicleta, quando foi abordado.
De acordo com relatos, dois indivíduos ainda não identificados, se aproximaram e efetuaram os disparos de arma de fogo. Lucas morreu no local. Sua companheira nada sofreu.
As polícias Militar e Civil estiveram no local e acionaram o IML, que recolheu o corpo para a Perícia Forense de Iguatu.
Até o momento não há informações sobre os autores do homicídio e nem a motivação. Com a morte de Lucas, Iguatu chega a 14 homicídios em 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário