Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 5 de junho de 2023

Seis homens e um bebê são baleados no Ceará; uma das vítimas morreu

 


Seis homens e um bebê de quatro meses de idade foram baleados, no fim da tarde deste último domingo (4), no bairro Guajeru, na região da Grande Messejana, em Fortaleza. Um dos homens atingidos pelos disparos faleceu no local. A Polícia investiga o caso como homicídio e lesões corporais por arma de fogo.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os suspeitos chegaram em um veículo e efetuaram vários disparos. A vítima que veio a óbito tinha 22 anos. Os outros cinco homens baleados, com idades entre 20 e 28 anos, e o bebê de quatro meses foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Messejana.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os suspeitos ainda não foram identificados. Segundo a SSPDS, equipes estão em diligências para identificar e capturar os envolvidos no crime.

Ceará aplica mais de 1 milhão de doses da vacina bivalente contra o coronavirus


Mais de 1 milhão de cearenses reforçaram a proteção contra a Covid-19 por meio das doses bivalentes da vacina. De acordo com dados do Ministério da Saúde, no Brasil o número é de 21,3 milhões de imunizados. O balanço se refere aos dados de vacinação informados por estados e municípios até a última sexta-feira, 2.

Apesar de ter apenas a oitava maior população entre as unidades federativas, o Ceará é o sétimo com mais doses de vacina bivalente contra Covid até agora. O Estado só fica atrás de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Bahia.

Todos os brasileiros com mais de 18 anos e que completaram o ciclo inicial de vacinação com as duas doses estão aptos para receber o imunizante bivalente. É importante ressaltar que é necessário respeitar um intervalo mínimo de quatro meses após a última dose para que a vacina seja administrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário