Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 2 de junho de 2023

Morador de rua morto a tiros em Juazeiro na madrugada desta sexta-feira

 

Seis dias depois e mais um homicídio registrado em Juazeiro do Norte
Demontier Tenório(Foto: Reprodução) Site Miséria

Amorim foi morto a tiros no bairro Santa Tereza em Juazeiro Seis dias depois e mais um homicídio registrado em Juazeiro do Norte. Por volta das 04h30min desta sexta-feira o morador de rua Antonio Barros de Amorim, de 43 anos, o “Amorim” que era natural de Saboeiro, foi morto a tiros em Juazeiro. Ele era usuário de drogas e o crime aconteceu na Rua Delmiro Gouveia perto da Vila Dom Bosco no bairro Santa Tereza.Segundo testemunhas, o mesmo estava fazendo uso de substâncias entorpecentes junto com outros colegas quando dois homens chegaram numa moto de cor vermelha e já foram atirando. Amorim morreu no local sem tempo para socorro médico-hospitalar. Ele não respondia procedimentos criminais e policiais militares ali estiveram e até diligenciaram, mas ninguém foi preso.

Este foi o primeiro homicídio do mês de junho em toda a região do Cariri e o 41º do ano em Juazeiro. O último tinha acontecido na madrugada de sábado quando o carroceiro Paulo Daniel Ferreira de Souza, de 24 anos, que residia na Rua Otávio Aires no bairro Limoeiro, morreu num confronto com policiais militares na Rua Campos Elísios (Pio XII). Ele respondia procedimento por crime de tráfico de drogas.

Prefeito que se casou com adolescente no PR é alvo de operação do MP por nepotismo


Prefeito da cidade de Araucária, no Paraná, e alvo de operação do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná (MP-PR) nesta quinta-feira (1º/6), Hissam Hussein Dehaini (sem partido), de 65 anos, ganhou repercussão nacional após se casar com a adolescente Kauane Rode Camargo, 16, e empregar a sogra, Marilene Rode, na prefeitura.

Segundo informações do portal Banda B, a operação desta manhã investiga as denúncias de nepotismo ligadas à nomeação de parentes de Kauane. Além da mãe dela, a tia da adolescente, Elizângela Rode, também havia assumido um cargo de secretária.

Hissam e a adolescente oficializaram o matrimônio em 12 de abril. Um dia antes, a mãe de Kauane, Marilene Rode, foi nomeada como secretária de Cultura e Turismo. A tia da jovem, Elizângela Rode, também recebeu um cargo como secretária municipal de Planejamento.

Depois do caso vir a público, as duas parentes da esposa do prefeito foram exoneradas das funções municipais, sob justificativa de “desgaste na função”. Em entrevista, o político alegou que a decisão foi tomada para evitar que a situação “manche sua gestão”.

Ao todo, foram expedidos 10 mandados de busca e apreensão expedidos, nas cidades de Araucária e Curitiba. Segundo o MPPR, o cumprimento das ordens judiciais acontece no âmbito da Operação Scambio, que apura crimes contra administração pública.

De acordo com o Código Civil Brasileiro, um homem ou uma mulher com 16 anos podem casar, desde que haja autorização de ambos os pais, ou de seus representantes legais, enquanto não atingida a maioridade civil.

Hissan se divorciou no ano passado e exerce o segundo mandato como prefeito de Araucária. Em 2020, foi eleito com 68,49% dos votos.

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário