Na última semana, segundo nota técnica divulgada pelo órgão, foram notificados 57.825 casos e 314 mortes causadas pelo coronavírus
Entre os dias 6 e 11 de novembro, o Brasil notificou 57.825 casos da Covid-19. Os dados apontam que 314 pessoas morreram por conta do coronavírus. Com o cenário de alta e a circulação da sublinhagem BQ.1, a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde voltou a recomendar, no último sábado (12), a utilização de máscaras.
Segundo a nota técnica divulgada pelo órgão, a média móvel dos últimos sete dias apresentou 8.448 casos diários. O que representa um aumento de 120% em relação à semana anterior (3.834). Com isso, o pedido é que estados e municípios voltem a utilizar máscaras de proteção facial.
A recomendação é prioridade para indivíduos com fatores de risco para complicações da Covid-19 (em especial imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades). O pedido também vale para pessoas que tiveram contato com casos confirmados de Covid-19.
A máscara é sugerida para pessoas em situações de risco de contaminação, como locais fechados e mal ventilados, casos de aglomeração e equipamentos de saúde.
INTERIOR DO CEARÁ - HOMICÍDIO A BALA EM CEDRO CEARÁ
Vítima foi alvejada com cinco disparos de arma de fogo na cabeça
Na noite deste último domingo (13), um homicídio foi registrado no Município de Cedro, no interior do Ceará.
O homicídio ocorreu no local conhecido por (Santo Buteco), no centro da cidade.
A vitima foi identificada inicialmente por MILENA, ela estava no estabelecimento quando foi surpreendida pelo o autor dos disparos.
MILENA foi alvejada com pelo menos cinco disparos de arma de fogo na cabeça, vindo a óbito no local.
Foi acionada uma equipe do Serviço de Atendimento móvel de urgência (SAMU), mais nada pôde ser feito, a equipe constatou o óbito.
Policiais militares do destacamento de Cedro, encontra-se em diligência para identificar e prender o autor do crime, e posteriormente saber a motivação do homicídio.

Nenhum comentário:
Postar um comentário