Web Radio Cultura Crato

domingo, 13 de novembro de 2022

Ex-presidiário é assassinado a bala na cidade de Crateús

 



Um homicídio à bala foi registrado na noite deste sábado na cidade de Crateús. O fato ocorreu por volta das 22:00 na Rua Afonso Chaves bairro Fátima I e a vítima foi o ex-presidiário de nome: GILVAN BARRETO DA SILVA, VULGO PORÔ, natural de Crateús, filho de Gerardo Jacinto da Silva e Vera Lúcia Barbosa da Silva.

De acordo com informações a vítima estava na calçada de uma residência quando chegaram dois elementos em uma motocicleta e passaram a efetuar disparos.

A vítima foi atingida com cerca de quatro tiros e morreu na calçada. Após o crime os elementos evadiram-se do local rumo ao centro da cidade de Crateús. Observação: Porô já tinha várias passagens pela polícia inclusive usava uma tornozeleira eletrônica.

A polícia realiza diligências para tentar chegar aos autores do crime. A perícia esteve no local.



Cidade do interior do Ceará produz o maior queijo coalho do mundo, pesando 1.480 kg

A cidade de Quixeramobim, no interior do Ceará, produziu o maior queijo coalho artesanal do mundo, pesando 1.480 quilos. O recorde foi apresentado pela prefeitura do município na noite desta sexta-feira (11), durante a 4ª edição da Copa Leite, evento que reúne pecuaristas e produtores de laticínios.

A pesagem da peça foi acompanhada pela população, que depois do anúncio do feito pegou lascas do queijo para levar para casa.

Com a nova pesagem, o município superou o recorde anterior, de 2019, quando o queijo coalho gigante alcançou 1.390 quilos.

A cidade realiza o desafio para produzir o maior queijo coalho desde 2007. Na primeira edição, a peça chegou a 350 quilos. De lá para cá, o município se supera a cada edição. Em 2008, chegou a 718 quilos, ultrapassando o recorde mundial, que pertencia, até então, à Holanda. Em 2009, alcançou 780 quilos; em 2010, 910,5 quilos; em 2011 foram 1.007 kg e em 2012 o peso chegou a 1.023,3 quilos.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário