O jovem conselheiro tutelar da cidade de Catarina, Arthur Furtado, veio a óbito neste domingo (6) após transferência para a capital Fortaleza, onde iria realizar uma bateria de exames. A causa da morte segue desconhecida.
Artur era muito querido no município e o clima é de consternação em Catarina, com várias mensagens de pesar nas redes sociais de familiares e amigos. Em 2019, ele foi eleito conselheiro com 349 votos, para o quadriênio 2020/2024.
Número de famílias com contas atrasadas aumenta e a inadimplência atinge a maior taxa anual desde 2016
O volume de famílias com contas atrasadas no país voltou a subir em outubro e atingiu a maior taxa anual em seis anos. Segundo dados apurados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a proporção de famílias inadimplentes atingiu 30,3% no mês – um aumento de 0,3 ponto percentual na comparação mensal e de 4,6 p.p. na relação com igual período de 2021.
O percentual de famílias que relataram ter dívidas a vencer (cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, crédito consignado, empréstimo pessoal, prestação de carro e de casa) também apresentou uma piora no quadro anual. Segundo a pesquisa, a proporção de endividados atingiu 79,2% no mês passado – em outubro de 2021, essa taxa estava em 74,6%. Na relação mensal, por sua vez, houve uma queda de 0,1 ponto.
O levantamento mostra que, por exemplo, houve um aumento anual no endividamento tanto entre as famílias de rendas média e baixa (até 10 salários mínimos) quanto para aquelas na faixa de maiores rendimentos (acima de 10 salários mínimos). Entre as modalidades que apresentaram um avanço na proporção de endividados, a CNC destaca as dívidas no cartão de crédito e no cheque especial.


Nenhum comentário:
Postar um comentário