Primeira semana já regista chuvas 5 vezes acima da média
Há quatro dias consecutivos o Ceará registra pluviometria acima de 100 milímetros em pelo menos uma cidade. Além dos intensos volumes, a chuva também tem banhado diversas cidades de forma heterogênea. Igualmente há quatro dias as precipitações atingem mais de 65 cidades. Com isso, este se tornou o melhor início de novembro das últimas 5 décadas.
Essas chuvas, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), já estavam previstas. A atuação da La Niña tem contribuído para a ocorrência de chuvas no Ceará.
A La Niña é o esfriamento das águas superficiais do Oceano Pacífico Equatorial. Quando ela está atuando, aumentam as chances de ocorrência de chuvas em uma porção do Brasil, que contempla o Ceará.
FORTES CHUVAS - Entre o domingo (6) e esta segunda-feira, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) contabilizou chuvas em pelo menos 94 das 184 cidades do Estado.
CINCO MAIORES ÍNDICES
Morada Nova - 147,4 mm
Piquet Carneiro - 124 mm
Alto Santo - 117 mm
Acopiara - 113 mm
Jaguaretama - 112 mm
De sábado para domingo, as chuvas banharam 68 cidades, com destaque para o município de Novo Oriente, cuja precipitação foi na ordem de 111,5 milímetros. Já no dia 5, a Funceme contabilizou pluviometria em 83 cidades, com destaque para Aurora (127 mm). No dia 4, choveu em 85 municípios, tendo Campos Sales liderado com 146 mm.
PREVISÃO - Para os próximos dias, a tendência é de continuidade de fortes chuvas no Ceará, com exceção do Litoral de Fortaleza, nas quais as precipitações devem ser passageiras e de baixo volume.
Polícia Civil apreende muita droga no Cariri e a novidade é maconha injetável em 200 seringas
Mais duas operações de combate ao tráfico de drogas na região do Cariri resultaram nas prisões de uma garota e um jovem
Mais duas operações de combate ao tráfico de drogas na região do Cariri resultaram nas prisões de uma garota e um jovem com boas quantidades de drogas tendo como novidade a maconha injetável. As ações foram promovidas por policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro neste domingo (06), em Juazeiro e Crato. Foram presos Pedro Lima Leandro, de 20, e Francisca Deliane Rodrigues de Almeida, de 29 anos.
Tudo começou na Rodoviária de Juazeiro do Norte quando os policiais abordaram uma jovem num ônibus procedente de Fortaleza e na direção de Crato. Foi presa Deliane Rodrigues, que já responde por receptação. Com ela, foram apreendidos 2,2 Kg de insumos para preparação de cocaína e 509 gramas de crack.
A Segunda prisão se deu mediante troca de informações com o Departamento de Inteligência Policial (DIP), resultando na abordagem de ônibus que procedia de São Paulo tendo Crato como destino. Na bagagem de Pedro Lima os investigadores apreenderam 200 seringas com uma substância utilizada para potencializar a maconha, além de dois tabletes com 2,1 quilos de cocaína; 1 Kg de maconha, 513 gramas de maconha skunk, dez pinos de embalagens para cocaína e nove gramas de maconha.
Este último tem envolvimento com uma organização criminosa e já foi preso para responder por tráfico de drogas. Ambos foram autuados em flagrante na Delegacia Regional de Juazeiro, sendo Deliane por tráfico de drogas e Pedro por tráfico interestadual de drogas.


Nenhum comentário:
Postar um comentário