Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Adolescente suspeito de participação em assaltos morre em intervenção policial em Barbalha

               

 Um adolescente de 17 anos identificado como José Ítalo Santana Teles que residia no bairro Salesianos, em Juazeiro do Norte, morreu após ser ferido durante intervenção da Polícia Militar numa ação em resposta a roubos e atos infracionais ocorridos em Barbalha e Juazeiro do Norte, na manhã desta segunda-feira (10). O caso aconteceu na localidade denominada de Mata dos Limas, no primeiro município. De acordo a PM, José Ítalo já respondia a atos infracionais análogos aos crimes de roubo, furto, dano e tráfico de drogas.

A ação policial contou com equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Policiamento Ostensivo Geral (POG), e do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), com apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Dois homens suspeitos de ações criminosas no cariri foram capturados, José Hemerson Rodrigues Ferreira, de 20 anos, este que estava com um mandado de prisão preventiva por roubo majorado em aberto, expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte; e Cícero Jeferson Oliveira Paiva, de 18 anos, que também possui antecedentes por roubo. Em poder dos suspeitos, os PM’S apreenderam uma motocicleta, dez celulares, e um carregador de celular tomados de assalto na cidade de Barbalha, um revólver calibre 32 com capacidade para seis tiros contendo três munições picotadas e outras três deflagradas, um papelote de maconha e certa quantia em dinheiro.


Fonte: Cariri ceara




Em 8 dias, Ceará já tem em janeiro 75% do total de casos de coronavírus registrados em dezembro inteiro


Nos 8 primeiros dias de janeiro, o Ceará já registrou 4,2 mil novos casos de Covid. A quantidade de ocorrências equivale a 75% das 5,6 mil confirmações da doença no Estado em dezembro de 2021. Os dados foram extraídos do Integrasus, plataforma da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), até as 14h de domingo (9). Essas informações estão em atualização constante, mas já evidenciam um dos grande dilemas do atual momento: a acelerada velocidade de disseminação do vírus.

Ainda em dezembro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) avaliou que a variante ômicron - detectada pela primeira vez em novembro de 2021 -, “se espalha em velocidade sem precedentes”. Na semana passada, representantes da OMS alertaram que a variante “não deve ser subestimada”, pois, tem se tornado predominante em muitos países, aumentando o número de casos, hospitalizações e mortes, principalmente entre não vacinados.

No Brasil, e também no Ceará, o aumento de infecções por Covid vem ocorrendo de forma gradual nos últimos meses. Mas, o crescimento mais expressivo é notado desde dezembro.

No Estado, conforme dados do Integrasus, em novembro foram 4,7 mil novos casos da doença; em dezembro 5,6 mil; e na primeira semana de janeiro o incremento de contaminações, até agora, chegou a 4,2 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário