Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Zona rural de Jucás - Homens invadem casa e assassinam morador com vários tiros


                              Só ouviu eles dizerem "é tudo três, passa nada"


Vítima

Na madrugada da última segunda-feira (04), por volta das 03h40m a Polícia Militar foi informada via telefone 190, acerca de um homicídio a bala na Vila São Pedro em Jucás. A Polícia Militar foi ao local e constatou a veracidade da informação.
Segundo a esposa da vítima dois homens chegaram arrombaram a residência e atiraram contra seu marido que estava na cama, segundo ela só ouviu eles dizerem "é tudo três, passa nada".
A polícia civil foi acionada, mas não pode comparecer ao local. O Rabecão esteve no local e recolheu o corpo para o IML.
Vítima não teve seu nome divulgado pela polícia, que investiga a causa do crime e procura seus autores.

Suspeito de matar cachorro a pauladas é preso em flagrante

  O homem foi levado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuado pela "Lei Sansão", em vigor desde setembro de 2020


José Galvão do Santos, de 43 anos, foi preso em flagrante suspeito de matar um cachorro a pauladas. O caso foi registrado no último domingo (03,) na cidade de Barbalha. O homem foi levado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuado no artigo 32, parágrafo 1° e 2°-A, da Lei nº 9.605/1998, conhecida como “Lei Sansão”, que teve alterações e está em vigor desde setembro de 2020. As informações são da Polícia Militar.
A Polícia Militar foi acionada após denúncias de que ele havia agredido um cachorro até a morte e alegou que o motivo era que o animal estava doente. Ele não era tutor do animal e recebeu voz de prisão. Galvão confessou a autoria do crime e foi autuado em flagrante por maus-tratos, com base na alteração da lei de crimes ambientais, onde o suspeito pode ter reclusão de dois a cinco anos.
O homem possui passagens pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental.

Lei Sansão - O presidente Jair Bolsonaro sancionou em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, no mês de setembro de 2020, a lei que aumenta penas para quem maltratar cães e gatos. Este crime passa a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, a novidade do projeto. Antes, a pena era de detenção de três meses a um ano, além de multa.
A pena de reclusão da nova lei prevê cumprimento em estabelecimentos mais rígidos, como presídios de segurança média ou máxima. O regime de cumprimento de reclusão pode ser fechado, semiaberto ou aberto. 

Estudante morto à facadas em Crato por dono de restaurante que está preso

  A vítima ainda foi socorrida às pressas pelo SAMU ao Hospital São Camilo, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu ao dar entrada


André foi morto a facadas por Danilo que confessou o crime

Um desentendimento entre amigos de infância, resultou no assassinato de um deles na tarde desta segunda-feira (04) em Crato se constituindo no terceiro homicídio do ano no município. O crime aconteceu por volta das 15h30min na Praça da Sé no centro de Crato. O estudante André França Sobreira, de 31 anos, foi assassinado a golpes de faca pelo dono de restaurante Danilo Morais Arraes, de 35 anos, que terminou preso e está na cadeia pública de Juazeiro do Norte.
Na verdade, André ainda foi socorrido às pressas pelo SAMU ao Hospital São Camilo de Crato, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu ao dar entrada. O Auto de Prisão em Flagrante (APF) de Danilo foi protocolado no início da madrugada desta terça-feira no Plantão Judiciário do 2º Núcleo Regional no Cariri e o mesmo vai responder por homicídio simples, conforme a autuação na 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato.
O acusado reside no bairro Pinto Madeira e a vítima estava morando ultimamente em Petrolina (PE). Danilo trabalha com instalações elétricas e tinha montado um restaurante de sushi. Ele disse, em seu depoimento, que tinha tomado emprestado R$ 6 mil a André para ajudar na montagem do estabelecimento. A vítima teria vindo do Pernambuco rever familiares e cobrar o dinheiro causando uma discussão entre os dois dentro do restaurante.
Ainda de acordo com o depoimento de Danilo, André teria apanhado uma faca e o lesionado quando tomou a arma branca e atingiu o estudante no pescoço. Disse mais que a vítima se levantou e partiu na sua direção quando desfechou mais um golpe no abdômen, deixando a faca cravada. Segundo Danilo, o mesmo voltou a se levantar e teria tirado a faca retornando na sua direção quando apanhou uma pedra e o atingiu na cabeça com este caindo na calçada do restaurante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário