Um grande carregamento de maconha acabou sendo apreendido na operação
Policiais civis lotados no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram nesta terça-feira (05), a apreensão de um grande volume de drogas. A operação aconteceu em Fortaleza no momento em que as equipes daquela unidade realizava uma operação para o cumprimento de mandados judiciais de prisão de envolvidos em assassinatos na região da Grande Messejana.
Durante as buscas aos criminosos envolvidos em assassinatos, os policiais fizeram diligências em vários endereços de bairros como Messejana, Ancuri, Barroso, Conjunto Palmeiras, Jangurussu, Curió e Lagoa Redonda.
Em um dos endereços alvos dos mandados de prisão e de busca e apreensão, os inspetores se depararam com uma grande quantidade de drogas, já embaladas e prontas para serem comercializadas em pontos do tráfico de entorpecentes naquele setor da Capital.
As diligências se estenderam por outros endereços a partir das prisões dos foragidos da Justiça. O material apreendido, assim como os detidos durante a operação, foram encaminhados à sede do DHPP.
Mortes - De acordo com fontes da Polícia Civil, os acusados de envolvimento no tráfico também são apontados como integrantes de organizações criminosas (facções) e responsáveis por assassinatos causados pela guerra por território para a venda dos entorpecentes.
Além do carregamento de drogas, especialmente maconha, foram apreendidas armas, balanças digitais, celulares e outros materiais do tráfico.
Acusado de agredir mulher com mordida na testa se apresenta à Polícia
Helena passou por uma cirurgia após ser agredida com uma mordida na testa
Já se apresentou à Polícia e foi liberado, o homem acusado de ter agredido com uma mordida na testa uma mulher na cidade de Crateús. Ronaldo Nepomuceno Aquino, 44 anos, foi ouvido em depoimento na Delegacia Regional e alegou ter se defendido de agressão praticada pela vítima.
Acompanhado de seu advogado, Ronaldo Nepomuceno contou que no dia do fato estava bebendo com a agredida – identificada por Helena – e outra mulher. A bebedeira entre os três se estendeu até a noite, quando ocorreu o incidente.
Na sua versão apresentada à Polícia, o agressor conta que após a farra, ele dirigia seu veículo levando as duas mulheres quando Helena teria passado a agredi-lo. “Ela ficou agressiva. Parei o carro e, para me defender, deu a mordida”.
O caso agora é objeto de um inquérito policial. Helena foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento de Crateús (UPA), onde foi inicialmente medicada na Emergência e, depois, transferida para o Hospital São Lucas, onde passou por uma cirurgia restauradora.
Após passar pelo procedimento médico, a mulher prestou um Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia e solicitou uma medida protetiva da Justiça para evitar que o agressor volte a se aproximar dela. O agressor permanece em liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário