Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Ceará registra 3.501 assassinatos até mês de setembro

De janeiro a setembro de 2018, o Estado registrou 3.501 assassinatos. No acumulado dos nove primeiros meses deste ano, houve redução dos homicídios no Ceará, na comparação com o mesmo período de 2017. Em 2017, foram 3.693 no período. A redução é de 5,2%. Os dados foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na manhã desta quinta-feira, 4.

No mesmo período, houve aumento dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) na Região Metropolitana de Fortaleza (3%) e na Norte do Estado (22,5%).

Na Região Metropolitana de Fortaleza, foram 923 CVLIs nos nove primeiros meses de 2017 e 951 em 2018. Já na Região Norte, o total de assassinatos passou de 614 casos para 752.

Setembro

Se considerado apenas o mês de setembro, Fortaleza teve a maior queda do total de casos: 173 mortes em setembro de 2017 e 120 no mesmo período deste ano – redução de 30,6%.

Em setembro de 2017, o número de homicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios em todo o Estado chegou a 460. Neste ano, 391 foram registrados – uma redução de 15%.

Com informações do O Povo.

Mais um jovem foi morto a tiros na cabeça esta noite em Juazeiro do Norte



Jackson foi morto a tiros no cruzamento das ruas Abel Sobreira e da Paz (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Mais um homicídio foi registrado esta noite em Juazeiro do Norte se constituindo no segundo do mês de outubro na região do Cariri. Por volta das 20 horas desta quarta-feira o jovem Michael Jackson Lima de Souza, de 20 anos, que residia na Rua São Cristovão (Pirajá), foi executado a tiros na cabeça perto de sua casa para onde seguia naquele momento.

O crime aconteceu no cruzamento das ruas Abel Sobreira e da Paz (Bairro Pirajá) e foi praticado por dois homens que fugiram num veículo. O mesmo terminou socorrido por duas pessoas numa moto ao Hospital Regional do Cariri, mas faleceu na sala de reanimação. Por autorização da família, houve a retirada das córneas se tornando mais um doador. Ele seria usuário de drogas e respondia procedimento, desde 2014, que tramitava em segredo de justiça na Comarca de Juazeiro.

Este foi o segundo homicídio neste mês de outubro em Juazeiro e o 75º do ano ou 53% em relação aos 141 assassinatos registrados no decorrer do ano passado. O outro deste mês tinha ocorrido na noite de terça-feira quando o adolescente Robson Willian Correia dos Santos, de 17 anos, que residia na Rua Augusto Dias de Oliveira (Novo Juazeiro), foi morto a tiros num matagal perto do Conjunto São Sebastião 2 do Minha Casa Minha Vida no bairro Brejo Seco.

Por Demontier Tenório///miseria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário