Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Motoristas enfrentam nova multa de trânsito implacável que pode resultar na suspensão da carteira por 12 meses

 


Imagine, ao realizar uma ultrapassagem imprudente você pode ter a suspensão da sua carteira além de uma multa rigorosa. Com um projeto de lei que propõe redefinir as punições para ultrapassagens perigosas, classificando-as como qualquer manobra que desrespeite as normas de trânsito e coloque em risco a segurança viária, a vida ou a integridade física das pessoas, isso pode se tornar realidade.

Desse modo, com a nova proposta, a multa será de R$ 2.934,70, equivalente a dez vezes o valor da multa gravíssima. Além disso, a infração acarretará 12 meses de suspensão do direito de dirigir e sete pontos na carteira. Em caso de reincidência, a suspensão será dobrada para 24 meses.

Entenda melhor o projeto
Em 2023, o Brasil registrou cerca de 2 milhões de infrações relacionadas a ultrapassagens perigosas, conforme dados do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN). Já em 2024, até julho, esse número já atingiu 1,1 milhão, demonstrando a urgência de medidas mais eficazes.

Assim, o projeto estipula que condutores que forem punidos por ultrapassagens perigosas, serão proibidos de dirigir em rodovias por no mínimo dois anos a partir da data da infração.

A aprovação dessa medida pode ser importante para transformar o jeito que os motoristas enxergam as ultrapassagens. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), países com políticas de trânsito rigorosas apresentam menores taxas de acidentes e mortalidade.

Por fim, o projeto de lei ainda está em análise nas comissões de Viação e Transportes, e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para se tornar lei, deve ser aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado.

Fonte: Coluna Financeira

Idoso "garanhão" leva 3 novinhas para motel e acaba dentro de ambulância do Samu


Na tarde desta quinta-feira (1º) um idoso, que não teve o nome revelado, precisou ser socorrido às pressas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enquanto supostamente realizada uma festinha com três belas jovens em um motel localizado no bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte de Manaus.

De acordo com informações preliminares, o ‘idoso garanhão’ teria supostamente recebido sua aposentadoria e resolveu captar três lindas novinhas para curtir no motel. A hidro já estaria quentinha, a Itaipava no ponto, e o brega rolando.

No entanto, o idoso não teria aguentado a ‘sapecagem’ das jovens e acabou sofrendo um princípio de infarto. Ele foi socorrido pelos paramédicos do SAMU.

Não há informações se o idoso fez o uso de tadalafila para tentar dar conta das novinhas, mas o caso serve de alerta. As informações são do Portal CM7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário