Todos os 5.570 municípios brasileiros estão aptos a receber a tecnologia 5G standalone, que permite ao usuário obter os benefícios da quinta geração do serviço móvel pessoal. A faixa de 3,5 GHz, necessária para o funcionamento dessa tecnologia, foi liberada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e pela Entidade Administradora da Faixa (EAF), 14 meses antes do prazo previsto no cronograma original.
O processo incluiu a mitigação de interferências, a desocupação de estações satélites profissionais (FSS) e a migração do sinal de TV da Banda C para a Banda Ku, com a instalação de novas parabólicas digitais para famílias cadastradas em programas sociais do governo federal. A liberação da faixa atende às obrigações estabelecidas no Leilão do 5G, realizado pela Anatel em 2021.
Importante ressaltar que a liberação da faixa não significa que redes do 5G serão instaladas de imediato nas localidades: a instalação antecipada de estações de quinta geração nessas cidades depende do planejamento individual de cada prestadora. A partir da segunda-feira (2), com a liberação da faixa nos últimos 190 municípios, todos os 5.570 municípios poderão ter a oportunidade de acesso a essa tecnologia.
Atualmente, o serviço está em funcionamento em 770 municípios, atendendo cerca de 35 milhões de pessoas com velocidades médias superiores a 300 Mbps. Informações detalhadas sobre as localidades atendidas, as estações licenciadas e os dispositivos certificados podem ser consultadas nos painéis da Anatel.
Corpo encontrado em área de mata pode ser de jovem desaparecido em Crato
Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na tarde desta terça-feira (3), numa área de mata nas proximidades da casa-sede de Belmonte, no Crato. Há indícios de que seja de José Gustavo Jacinto da Silva, de 19 anos, desaparecido desde o último domingo (1º).
O corpo foi encontrado a aproximadamente 300 metros da casa-sede, já em avançado estado de decomposição. Em seu último contato com a família, José Gustavo informou que se encontraria com amigos no bairro Lameiro, no Crato, onde ele mora.
José Gustavo responde a um processo por assalto e usava tornozeleira eletrônica. A Polícia Civil começou a apurar as circunstâncias da morte
Nenhum comentário:
Postar um comentário