![]() |
| Foto Ricardo Stuckert/PR |
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta médica e deixará o Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, ainda neste domingo (15). Ele ficará em sua residência, em São Paulo, até pelo menos a próxima quinta-feira (19).



A informação foi divulgada em coletiva de imprensa na manhã de hoje (15), no auditório do hospital, onde o presidente está internado desde a última terça-feira (10) para uma cirurgia de emergência em que precisou drenar um hematoma na cabeça, entre o osso do crânio e o cérebro.
A entrevista foi concedida pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, o neurologista Rogério Tuma, o neurocirurgião Marcos Stávale, a médica do presidente, Ana Helena Gremoglio, e o médico José Guilherme Caldas, que realizou o procedimento de embolização no presidente.
“O quadro foi extremamente acima do esperado. Para minha felicidade e de toda a equipe, ele está de alta hospitalar”, disse a médica Ana Helena Gremoglio.
“Ele está de alta hospitalar, não alta médica”, esclareceu Kalil. Por isso, disse o médico, o presidente precisará continuar na capital paulista por mais alguns dias para acompanhamento. Na próxima quinta-feira, Lula deverá passar por exames no hospital, entre eles, uma tomografia.
De acordo com Kalil, Lula poderá exercer suas atividades normalmente nesse período, só evitando exercícios físicos.
“Ele está estável, caminhando, se alimentando, falando normalmente. Ele teve um pós-operatório muito bom, dentro do que se esperava”, afirmou Kalil.
Com informações da Agência Brasil.
Municípios do Sertão Central do Ceará já acumulam 1.500 casos confirmados de coronavírus
![]() |
| Foto Tiziana Fabi/AFP |
Juntos, os 18 municípios do Sertão Central já acumulam 1.501 casos de Covid-19. Os dados são da plataforma Integra SUS da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Há outros 140 casos que estão em investigação e que podem ou não ser confirmados.
O retorno de casos de Covid desperta a atenção da população. Apesar das vacinas e do avanço das medidas de imunização da população, o vírus tem passado por mutações, a qual são as responsáveis pela nova onda de casos positivos, segundo infectologistas.
Até a tarde deste domingo (15), a plataforma indicava que Quixeramobim liderava como o município da região com o maior número de casos positivos: 212 no total. Boa Viagem aparecia logo em seguida, com 178 casos. Quixadá está em terceiro lugar, com 165 casos positivos de Covid.
Solonópole, Mombaça e Madalena aparecem no outro extremo da lista. Com 20, 21 e 23 casos, respectivamente, os três municípios são os que possuem, até o momento, o menor número de exames que deram positivo entre todos os municípios da região.
Gradualmente, o número de infecções por Covid tem aumentado no estado. A taxa de testes que deram positivo na última semana, que vai de 1º a 7 de dezembro, conforme a Sesa, praticamente triplicou. Mais de 6.400 testes detectaram infecção por coronavírus no intervalo de apenas sete dias.
Com informações do Site Revista Central.


Nenhum comentário:
Postar um comentário