Os autores dos crimes já foram presos
Francisca Neuma – Assassinada em Juazeiro do Norte
Duas mulheres foram assassinadas no Ceará nesse final de semana. Os casos ocorreram nas regiões Norte e Sul do estado. Em Ubajara, na Serra da Ibiapaba, a vítima foi atacada na porta de casa. O crime foi praticado pelo ex-companheiro, que foi preso horas depois, na zona rural de Tianguá, na mesma região. O ataque aconteceu na localidade de Sítio Torres, zona rural do município. O autor usou uma faca para matar a ex- companheira, por não aceitar o fim da relação.
Erinalda Silva dos Santos, de 37 anos, trabalhava como agente comunitária de saúde. Ela tinha uma medida protetiva contra ex-companheiro, que já havia sido preso por violência doméstica contra ela. A mulher deixou duas filhas de 13 e 17 anos. O homem foi autuado em flagrante na Delegacia Regional de Polícia Civil, em Tianguá e permanece à disposição da justiça.
Erinalda Silva – Assassinada em Ubajara
Em Juazeiro do Norte, a vítima foi Francisca Neuma, de 54 anos. Ela foi atacada dentro de casa. Vizinhos e familiares contaram a polícia que ela vivia um relacionamento conturbado, apesar de recente, apenas 6 meses. Nos últimos dias, ela tentava desfazer a relação, mas o homem não aceitava e ameaçava a vítima. Na madrugada de sábado, ele chegou em casa e, após uma discussão, matou a mulher e deixou o corpo coberto com um lençol. O feminicídio foi descoberto pelos vizinhos que encontraram o corpo na manhã do dia seguinte.
Em ambos os casos, os autores foram capturados em flagrante. O Ceará chega ao penúltimo mês do ano, com um número assustador de violência contra a mulher. Mais de 250 vítimas foram assassinadas no estado em 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário