Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 2 de março de 2023

PF identifica mais de 249 toneladas de lagosta com indícios de serem originárias de pesca ilegal

                                       Foto: Divulgação/PF

Nesta quarta-feira, 01, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento com a pesca e a comercialização ilegal de lagosta em estados como Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia.


Em solo cearense, ocorreram mandados em municípios como Fortaleza, Eusébio, Aracati, Fortim e Icapuí. Nas primeiras horas de fiscalização, os agentes identificaram mais de 249 toneladas do crustáceo com indícios que de seriam advindos da pesca ilegal.

De acordo com a PF, as investigações apontaram para a existência de esquema criminoso de pesca ilegal de lagosta nas praias de Aracati, Fortim e Icapuí. Os crimes teriam a participação de pescadores, atravessadores e empresas.

Além disso, as práticas podem ter envolvido documentação falsa para inserir o produto da pesca ilegal formalmente nos mercados nacional e internacional. Logo, os investigados podem responder por pesca ilegal, obstrução a ação fiscalizadora ambiental, falsidade ideológica, receptação qualificada, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Polícia prende suspeito de agredir mulher que pulou janela para fugir

 Crime ocorreu em Beberibe, no litoral leste do Ceará > Homem de 28 anos foi autuado por tentativa de feminicídio

Mulher agredida pelo companheiro pula da janela de casa para evitar mais agressões

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (28), um homem de 28 anos suspeito de agredir a ex-namorada no município de Beberibe, no litoral leste do Ceará. Para fugir do agressor, a vítima fingiu um desmaio e pulou da janela do segundo andar de casa.
O caso ocorreu no dia 20 de fevereiro, segunda-feira de carnaval, e foi denunciado pela mulher na Delegacia Municipal de Beberibe. A vítima havia terminado o relacionamento em janeiro deste ano, porém o homem não aceitava o fim do namoro.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi autuado por tentativa de feminicídio contra a ex.

Agressão no carnaval - Conforme a vítima, que terá a identidade preservada, após voltar de uma festa de carnaval, ela ouviu alguém batendo à porta da casa onde mora. Ao abrir, o homem invadiu o imóvel e a espancou. Ela relata ainda que o agressor chegou a jogar uma cadeira contra ela, quando ela fingiu ter desmaiado.
"Agora é orar e pedir a Deus que o juiz decrete a prisão dele [do agressor], porque não dá mais. Eu tenho que viver, tenho que trabalhar", disse a vítima de agressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário