Foto Shutterstock |
Após três meses nos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro chega ao Brasil às 7h10 desta quinta-feira (30), e deve pousar no Aeroporto Internacional de Brasília. O político contará com um apoio de segurança realizado por agentes da Secretaria de Segurança do Distrito Federal (SSP-DF) e da Polícia Federal.
Para garantir a integridade física de Bolsonaro e evitar aglomeração de apoiadores, a PF não permitirá o uso do saguão principal do aeroporto. Assim, ele deve desembarcar em área restrita do Aeroporto Juscelino Kubitschek.
No entanto, Bolsonaro ainda passará por inspeção das malas na Alfândega e deve apresentar recibos de compras realizadas nos Estados Unidos à Receita Federal.
O ex-presidente passou os últimos três meses em um condomínio-resort na região de Orlando, na Flórida.
Cearense é nomeado novo bispo da Diocese de Salgueiro, em Pernambuco
Fofo Diocese do Crato. |
O padre cearense José Vicente Pinto de Alencar Silva foi nomeado pelo papa Francisco como o novo bispo da Diocese de Salgueiro, em Pernambuco. Natural do distrito de Santa Fé, no Crato, região do Cariri, dedicou 29 anos de sua vida como sacerdote da Diocese do Crato.
A nomeação saiu nessa última quarta-feira, 29. No momento, monsenhor José Vicente exerce a função de pároco da paróquia Nossa Senhora da Penha, cura da Sé Catedral Nossa Senhora da Penha e vigário-geral.
Com a transferência de dom Magnus Henrique Lopes para a diocese do Crato, em janeiro de 2022, a Diocese de Salgueiro encontrava-se vacante, ou seja sem um bispo nomeado para o clero. Até então, a igreja de Salgueiro estava sob os cuidados do padre José Gilson da Costa, que atuou como administrador diocesano.
A Conferência Nacional dos Bispos no Brasil (CNBB) publicou uma carta de saudação, manifestando votos de felicidade pela nomeação do monsenhor como bispo auxiliar para servir na igreja em Salgueiro.
“Que como o Santo Padre, o monsenhor se deixe marcar pelas surpresas de Deus neste tempo em que foi enviado em missão para a igreja particular de Salgueiro. Que o nosso Deus, que nos amou tanto, lhe cubra de bênçãos neste seu novo ministério e nos faça entender que é ‘o amor que dá perfeição às nossas obras’”, diz a carta assinada pela comissão que preside a CNBB.
Com informações do O Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário